Matheuzinho em ação pelo Flamengo contra o Botafogo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Ontem o Flamengo finalizou o segundo mês do ano com o confronto decisivo contra o Independiente del Valle pelo título da Recopa Sul-Americana. Aquele foi o último torneio a ser disputado pelo clube devido ao seu desempenho na temporada passada. Anteriormente, a equipe disputou a Supercopa e o Mundial de Clubes.
Olhando à frente, o Flamengo terá um ciclo um pouco menos tumultuado em março. Neste mês, o Mais Querido terá dois clássicos (Vasco e Fluminense) a comparecer pelas rodadas finais da Taça Guanabara.
Vale destacar que o Flamengo não precisará contar com o resultado nos clássicos acima para avançar no estadual. Por conta dos resultados conquistados no torneio até aqui – sete vitórias e dois empates -, o clube está garantido na fase mata-mata do Campeonato Carioca. Os jogos determinarão apenas a colocação final do time na tabela.
Além destes confrontos, o clube também conhecerá seus adversários na fase de grupos da Libertadores. O sorteio desta etapa está marcado para o dia 22.
05/03 – Flamengo x Vasco – 18h10 – Maracanã
08/03 – Flamengo x Fluminense – (a definir) – Maracanã
15/03 – Semifinal do Carioca – jogo de ida
19/03 – Semifinal do Carioca – jogo de volta
22/03 – Sorteio da fase de grupos da Libertadores
Obs.: as datas dos jogos de ida e volta de uma eventual final ainda não foram divulgadas.
O Flamengo retorna a campo no domingo (14 de setembro), às 16 horas (horário de…
Os destaques do dia passam por atualizações importantes no líder do Brasileirão às vésperas de…
No retorno da Data Fifa, o Flamengo acelerou a preparação para encarar o Juventude fora…
Após o fim da Data Fifa de setembro, o Flamengo retomou a preparação no Ninho…
O Flamengo visita o Juventude pela 23ª rodada do Brasileirão Betano. O jogo será no…
Quinze anos após protagonizar uma entrevista que viralizou antes de Flamengo x Vitória, Val Baiano…