Flamengo

Ataque do Flamengo ‘some’ em meio a mudanças de Vítor Pereira

Além de escancarar alguns problemas já conhecidos pela torcida, a derrota para o Fluminense trouxe um novo problema ao Flamengo. O setor ofensivo, ponto alto da equipe neste início de temporada, perdeu fôlego em meio às mudanças de Vítor Pereira. O treinador português mudou o esquema para melhorar a defesa, mas o ataque acabou prejudicado.

Nos últimos cinco jogos, sequência decisiva do Flamengo, o setor ofensivo balançou as redes em apenas três oportunidades. Foram dois jogos sem marcar, contra Independiente Del Valle e Vasco, e a derrota para o Fluminense. Curiosamente, nenhum dos gols foi anotado por um centroavante.

Centroavantes escondidos

Considerados o “coração” do Flamengo neste início de temporada, Gabigol e Pedro chegaram à sequência como artilheiros do Brasil com nove e dez gols, respectivamente. No entanto, o período de cinco jogos viu os centroavantes não balançarem as redes nenhuma vez. Gabriel foi titular em quatro partidas, enquanto o camisa 21 esteve em campo em duas.

É importante frisar que Pedro teve problemas físicos e jogou “no sacrifício” contra o Independiente Del Valle, por exemplo. A saída do artilheiro deixou Gabi como a principal referência do ataque e abriu caminho para que Vítor Pereira pudesse ampliar as mudanças no esquema tático. A defesa sofreu quatro gols, enquanto o ataque marcou apenas três (Matheus Gonçalves, Arrascaeta e Cebolinha).

Falta de repertório

Além da ausência de gols por parte de seus atacantes, o Flamengo também perdeu parte de seu repertório ofensivo. As jogadas trabalhadas pelo lados, com aproximação dos meias, deram lugar aos cruzamentos. O ápice foi no jogo contra o Independiente Del Valle, no qual o Rubro-Negro realizou 71 cruzamentos e acertou apenas 17.

O cenário não é de terra arrasada, já que alguns nomes apareceram para resolver os problemas do Flamengo. Matheus Gonçalves e Everton Cebolinha foram gratas surpresas para Vítor Pereira, mas como “nem tudo são rosas”, Mateusão, Matheus França e Marinho decepcionaram a torcida rubro-negra.

O Rubro-Negro volta a campo somente na semifinal do Campeonato Carioca, mas a data ainda não está definida. O adversário será o Vasco da Gama, e o Cruz-maltino terá a vantagem de dois resultados iguais.

Retirado de: Lance

Equipe Gávea News

Recent Posts

Atacante assina com Flamengo até 2028 com multa de R$ 314 milhões

O Flamengo mantém foco no fortalecimento de suas categorias de base, com captação e retenção…

20 minutos ago

Rogério Ceni cita o Flamengo após eliminação do Bahia para o Fluminense

O Bahia voltou a tropeçar nas quartas de final da Copa do Brasil e manteve…

49 minutos ago

A declaração do atacante do Juventude antes de enfrentar o Flamengo

Após a pausa da Data FIFA, o Juventude recebe o líder Flamengo no Alfredo Jaconi,…

57 minutos ago

Atitude do STJD pode suspender Bruno Henrique, do Flamengo, de competições internacionais

Bruno Henrique, atacante do Flamengo, recebeu suspensão de 12 jogos do STJD por envolvimento em…

3 horas ago

John Textor cita o Flamengo após eliminação do Botafogo na Copa do Brasil

Eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil em 2025, o Botafogo voltou as atenções…

3 horas ago

Médico do Flamengo detalha recuperação de Erick Pulgar e projeta futuro

O Flamengo divulgou boletim médico nesta quarta-feira (10), com atualização de quatro atletas em recuperação.…

4 horas ago