Vítor Pereira comanda o Flamengo em treinamento (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Com uma forte rejeição da torcida da Flamengo, Vítor Pereira corre riscos de ser demitido. Ainda que a direção banque o trabalho do treinador, a pressão externa é cada vez maior e o time não reage em campo. As derrotas para Vasco e Fluminense deixaram o flamenguista irritado. Sendo assim, um novo resultado negativo para o Cruzmaltino pode determinar a saída do Mengão.
Segundo o dirário Olé, da Argentina, o Flamengo debate nos bastidores possíveis nomes para o lugar de VP. Um destes que agrada o presidente Rodolfo Landim é Juan Pablo Vojvoda. Atualmente no Fortaleza, ele tem contrato vigente até o fim de 2024. Portanto, tirá-lo do Leão do Pici seria necessário pagar aos cearenses uma multa rescisória.
No fim da temporada passada, Vojvoda foi alvo de muitos clubes da Série A. Atlético-MG, Corinthians, Santos, Vasco e outros demonstraram interesse no técnico argentino. Após uma longa novela, o coração falou mais alto e ele decidiu renovar o contrato.
Nas redes sociais, torcedores apoiam Vojvoda no Flamengo. Por outro lado, não acreditam que o treinador largaria o Leão neste momento em meio a bagunca que se apresenta o clube carioca.
Narrador da Paramount, João Guilherme acredita que VP não durará muito tempo no Flamengo. Para o seu lugar, indica uma alternativa caseira. Na sua visão, uma alternativa imediata seria Filipe Luís, lateral que já declarou que pretende futuramente desempenhar a função de técnico.
“Eu sou contra esse negócio de ficar trocando de treinador toda hora. Caso o Vítor Pereira seja mandado bora e eu acho o mais próvável, pois eu só vejo uma salvação para ele no clube. Se ele vencer o Carioca é a única possibilidade. Se isso não acontecer ele vai sair e o Flamengo pagará R$ 15 milhões a ele. E aí quem assume?”, questiona João Guilherme.
“Eu não sei se ele pode, pois ele ainda é um jogador. Acho que ainda não fez os cursos, mas se o VP cair e precise ali de uma situação de emergência, o Filipe Luís pode ser uma solução. Ele não é o cara que tem vontade de ser treinador? Pode começar sua carreira como técnico tampão do Flamengo. Jogadores adoram o Filipe Luís. Coloca como técnico interino, se der certo continua. É uma sugestão que eu dou. Pode virar um Carpegiani”, completa.
Retirado de: Torcedores
Bruno Henrique voltou a ganhar espaço no Flamengo após a lesão de Pedro e voltou…
O ambiente em torno de Vinicius Júnior ficou tenso no Real Madrid. O jornal alemão…
A FERJ estuda levar uma partida do Campeonato Carioca 2026 aos Estados Unidos, com Flamengo…
Rafinha, ex-lateral de 40 anos, comparou o Flamengo de 2025 ao time campeão de 2019.…
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, nesta semana, os dados atualizados do…
Nesta quarta-feira (05 de novembro), torcedores do Flamengo seguem mobilizados para a final da Libertadores…