Matheuzinho em ação pelo Flamengo contra o Ceará pelo Campeonato Brasileiro 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Após a vitória por 3 a 2 contra o Vasco, pela semifinal do Carioca, o Flamengo pode ter mais uma baixa por lesão no elenco. Isso porque o lateral Matheuzinho foi substituído contra o Vasco após se lesionar em dividida com Figueiredo.
Após o lance já aos 33 do segundo tempo, o lateral tentou permanecer em campo, mas não aguentou e deu lugar a Matheus França. Em coletiva, o técnico Vítor Pereira confirmou que após a partida o jogador foi para o hospital passar por exames.
Perguntado sobre a situação do lateral-direito, o português disse que o jogador sentiu um problema na tíbia. O osso, localizado na região da canela, é o segundo maior do corpo humano e participa da sustentação do peso da perna.
— Matheuzinho teve um traumatismo forte na tíbia e vai fazer um raio x para saber a gravidade – disse Vítor Pereira.
No lance, o jogador foi afastar uma bola rebatida com Figueiredo, mas acabou levando a pior na dividida com o atacante vascaíno. Vale ressaltar que o Flamengo ainda não se posicionou oficialmente sobre a lesão de Matheuzinho.
Vítor Pereira também comentou sobre a situação de Varela, que é outro jogador da posição que está lesionado. O uruguaio, inclusive, desfalcou o Flamengo na partida de hoje e na decisão da Taça Guanabara, contra o Fluminense.
— O Varela é um problema muscular, no púbis, vamos ter uns dias e achar uma solução para jogar no lado direito.
Com a vitória nesta segunda-feira, um empate no jogo da volta já garante o time na final do Estadual. O Rubro-Negro enfrenta o Vasco novamente no próximo domingo, às 18h, no Maracanã. Desta vez, porém, o mando da partida será do rival.
Retirado de: Globo Esporte
Léo Pereira, 29 anos, zagueiro do Flamengo, restringiu comentários no Instagram. A medida ocorreu uma…
O impasse entre Flamengo e Libra sobre a divisão de receitas ganhou capítulo após a…
O Flamengo perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado por 1 a 0…
Nesta segunda-feira (06 de outubro), o UOL divulgou um documento do Flamengo sobre os critérios…
O Flamengo vive o momento mais instável da temporada. No domingo (05 de outubro), perdeu…
Após a derrota do Flamengo para o Bahia na Fonte Nova, no domingo (05 de…