Vítor Pereira comanda o Flamengo em treinamento (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Se dentro de campo o foco é a semifinal contra o Vasco, fora dele o Flamengo segue tentando reforçar o elenco. Algumas negociações parecem emperradas, mas o clube está empenhado em atender as solicitações de Vítor Pereira. Uma delas é o setor de ataque. Ângelo, apesar de ter recusado a oferta, ainda está na pauta.
Segundo informações de Jorge Nicola, o Flamengo não desistiu do negócio e prepara uma nova investida após a partida deste final de semana. Se houver mais uma negativa do atacante, o rubro-negro vai avaliar outras possibilidades no mercado.
— O Flamengo ainda não desistiu de forma oficial da contratação de Ângelo. A nova estratégia do Flamengo é aguardar pelo jogo de domingo contra o Vasco, semifinal do Carioca, para fazer uma última tentativa. Se o Ângelo não topar, aí o Flamengo parte em busca de um outro atleta, disse Nicola.
No último dia 10, Ângelo decidiu permanecer no Santos. A princípio, sua vontade é deixar o Peixe para jogar no futebol europeu. A expectativa no clube e do atleta é que algo possa surgir na próxima janela de transferências. Ciente que o garoto não vive seu melhor momento, o Flamengo demonstrou interesse por ele no mês passado.
O Rubro-Negro fez uma nova oferta avaliada em 12 milhões de euros (R$ 66 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador. O valor seria dividido em duas parcelas – uma agora e outra até dezembro. Apesar do Peixe sinalizar de forma positiva, o jovem recusou.
Artur, do Red Bull Bragantino é mais uma possibilidade que agrada o Flamengo. Ele, porém, tem a concorrência do Palmeiras. À TV Gazeta, o jogador abordou as especulações no mercado.
— Eu acompanho mais por rede social, torcida comentando, mas estamos em momento muito importante aqui com o Bragantino. Meu foco está total aqui, quarta-feira é decisão muito importante (contra o Ypiranga) e depois chegar à semifinal de um campeonato como o Paulista. É foco total aqui, declarou.
Ainda que seja disputado por Flamengo e Palmeiras, Artur tem como sonho atuar na Europa.
— Meu objetivo também, claro, é de primeira opção ir para Europa, pelo sonho que venho construindo desde a minha infância com a minha família. Então, a primeira opção é essa. Mas, como falei, o trabalho é o que pode dar essa oportunidade, disse Arthur ao Globo Esporte.
Retirado de: Torcedores
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…