Flamengo tenta “cartada final” da diretoria por reforço pedido por Vítor Pereira

Vítor Pereira comanda o Flamengo em treinamento (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Se dentro de campo o foco é a semifinal contra o Vasco, fora dele o Flamengo segue tentando reforçar o elenco. Algumas negociações parecem emperradas, mas o clube está empenhado em atender as solicitações de Vítor Pereira. Uma delas é o setor de ataque. Ângelo, apesar de ter recusado a oferta, ainda está na pauta.

Segundo informações de Jorge Nicola, o Flamengo não desistiu do negócio e prepara uma nova investida após a partida deste final de semana. Se houver mais uma negativa do atacante, o rubro-negro vai avaliar outras possibilidades no mercado.

Leia também:

— O Flamengo ainda não desistiu de forma oficial da contratação de Ângelo. A nova estratégia do Flamengo é aguardar pelo jogo de domingo contra o Vasco, semifinal do Carioca, para fazer uma última tentativa. Se o Ângelo não topar, aí o Flamengo parte em busca de um outro atleta, disse Nicola.

No último dia 10, Ângelo decidiu permanecer no Santos. A princípio, sua vontade é deixar o Peixe para jogar no futebol europeu. A expectativa no clube e do atleta é que algo possa surgir na próxima janela de transferências. Ciente que o garoto não vive seu melhor momento, o Flamengo demonstrou interesse por ele no mês passado.

O Rubro-Negro fez uma nova oferta avaliada em 12 milhões de euros (R$ 66 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador. O valor seria dividido em duas parcelas – uma agora e outra até dezembro. Apesar do Peixe sinalizar de forma positiva, o jovem recusou.

Flamengo tem “plano B”

Artur, do Red Bull Bragantino é mais uma possibilidade que agrada o Flamengo. Ele, porém, tem a concorrência do Palmeiras. À TV Gazeta, o jogador abordou as especulações no mercado.

— Eu acompanho mais por rede social, torcida comentando, mas estamos em momento muito importante aqui com o Bragantino. Meu foco está total aqui, quarta-feira é decisão muito importante (contra o Ypiranga) e depois chegar à semifinal de um campeonato como o Paulista. É foco total aqui, declarou.

Ainda que seja disputado por Flamengo e Palmeiras, Artur tem como sonho atuar na Europa.

— Meu objetivo também, claro, é de primeira opção ir para Europa, pelo sonho que venho construindo desde a minha infância com a minha família. Então, a primeira opção é essa. Mas, como falei, o trabalho é o que pode dar essa oportunidade, disse Arthur ao Globo Esporte.

Retirado de: Torcedores