Meio-campista da Udinese revela proposta do Flamengo

Walace, jogador da Udinese (Foto: Reprodução)

Valorizado na Udinese, Walace esteve fortemente cotado para voltar ao Brasil e defender o Flamengo. Em entrevista ao jornal La Gazzetta dello Sport, o atleta admitiu que a possibilidade de atuar no futebol nacional foi vista com bons olhos. Porém, ainda que a oferta tenha sido atrativa, já que ele iria jogar em um clube multicampeão, ele optou por seguir na Europa.

— No verão (de 2022) eu queria sair. Minha esposa Camila estava prestes a dar à luz a gêmeos. Tenho quatro filhos agora. A proposta do Flamengo era atraente e não é fácil dizer não para um clube histórico, e a possibilidade da Libertadores. Mas acho que fiz a escolha certa. Eu amo a Serie A e a Itália como país, disse.

Leia também:

Na época, a diretoria do Flamengo insistiu para fechar acordo com a Udinese. De acordo com o Globo Esporte, a equipe italiana não aceitou receber um valor fixo menor do que foi pago pelo brasileiro, cerca de 6 milhões de euros. Sendo assim, as tratativas emperraram e o negócio acabou ficando pendente.

Acerto com o Flamengo ainda pode ocorrer?

Como o Rubro-Negro ainda procura um volante no mercado, o nome de Walace tem chances de ser novamente analisado. Ainda que esteja feliz na Udinese, o jogador admitiu que pensa em retornar ao Brasil, algo que poderia facilitar uma eventual presença na seleção brasileira.

Seria um prazer enorme voltar, afirmou.

No momento, o Flamengo possui Matheus Uribe, do Porto, como alvo para substituir João Gomes. Porém, mediante o desgaste da temporada, a chegada de mais um volante pode ser analisada nos bastidores por Vítor Pereira, mas uma eventual venda por parte da Udinese só iria ocorrer após o final da temporada na Europa.

Retirado de: Torcedores