Flamengo

Conselheiros do Flamengo articulam mudança no estatuto para favorecer Landim

Uma mudança importante pode ser implementada no estatuto do Flamengo. Nos bastidores do clube, conselheiros desejam tentar aumentar o período de mandato dos presidentes de três para quatro anos, de acordo com o jornal O Globo.

A mudança poderia beneficiar, em efeito imediato, Rodolfo Landim, cujo segundo mandato se iniciou em janeiro de 2022 e se encerra, atualmente, em dezembro de 2024.

Em entrevista ao Lance, Landim se posicionou sobre a possibilidade de mudança, sem afirmar se é favorável ou não.

“De fato, alguns conselheiros já conversaram superficialmente comigo sobre essa ideia, mas desconheço se tomaram alguma iniciativa no sentido de propor a mudança à comissão de estatuto do Conselho Deliberativo. Isto teria que ser conversado e amadurecido com os grupos de apoio”, afirmou.

A possibilidade de mudança não é uma discussão nova dentro do clube. A grande polêmica neste momento é sobre a possibilidade de mudança já valer para o mandato atual de Rodolfo Landim ou se passaria somente para o próximo presidente.

Vale lembrar que, por estar em seu segundo mandato, Landim não poderá concorrer a uma nova reeleição, segundo o estatuto do clube.

Rodolfo Landim foi eleito no fim de 2018 em uma união de grupos no clube após dois mandatos de Eduardo Bandeira de Mello, grande rival do atual mandatário. No entanto, parte do grupo político que fortaleceu a campanha de Landim se dividiu com o passar dos anos.

Atual presidente do Conselho de Administração, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, que era um dos nomes mais importantes da atual gestão, vai se candidatar fora do atual grupo, que tem a promessa feita já em 2018 de que Rodrigo Dunshee, atual vice-geral, seria o candidato apoiado por Landim.

Retirado de: ESPN

Equipe Gávea News

Recent Posts

Danilo revela detalhes do gol que deu o título da Libertadores ao Flamengo

A trajetória de Danilo no futebol já era marcante antes da final da Libertadores, mas…

5 horas ago

Flamengo encaminha chegada de dois reforços para 2026

Com a temporada de 2025 se aproximando do fim, o Flamengo já direciona suas atenções…

5 horas ago

Craque na NBA aparece vestindo camisa do Flamengo após título da Libertadores

O vínculo entre Joel Embiid e o Flamengo ganhou destaque novamente após o título do…

5 horas ago

Muita grana! Flamengo ultrapassa R$ 2 bilhões de receita em 2025

Com base nas informações mais recentes, o Flamengo consolidou um marco histórico em sua gestão…

5 horas ago

Pedro ainda joga pelo Flamengo em 2025? Veja a declaração do atacante

Após a conquista da Libertadores diante do Palmeiras no último sábado (29), o Flamengo voltou…

5 horas ago

Atacante deve deixar o Flamengo mesmo após título da Libertadores

Everton Cebolinha, que chegou ao Flamengo em 2022 após ser adquirido junto ao Benfica por…

6 horas ago