Flamengo

Após 35 anos, Rede Globo demite narrador icônico

Um dos ícones da narração esportiva ficou sem emprego nesta quarta-feira. Isso porque Cléber Machado não faz mais parte do quadro de funcionários da Globo. O narrador estava na emissora há 35 anos e foi desligado nesta semana, junto com outros colegas da equipe de esportes, como Jota Júnior e os ex-árbitros Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo.

Aos 60 anos, Cléber Machado era o responsável pela transmissão dos jogos dos times paulistas. Nos últimos anos, o locutor perdeu prestígio interno na emissora, perdendo o posto de narrador número dois para Luís Roberto.

Um dos sinais mais claros foi dado em 2022, quando Cléber Machado ficou fora do grupo que viajou ao Catar para a cobertura da Copa do Mundo. Durante o Mundial, porém, o narrador se destacou e ganhou elogios.

A última narração de Cléber Machado na Globo foi a Supercopa do Brasil, vencida pelo Palmeiras diante do Flamengo, em Brasília, por 4 a 3. Na ocasião, a equipe da transmissão esteve in-loco para acompanhar o duelo.

A Copa do Mundo de 2018 na Rússia foi um marco para a perda de espaço de Cléber Machado na Globo. Acostumado a narrar uma das semifinais e a decisão de terceiro lugar dos Mundiais, Cléber deu voz aos jogos apenas até as quartas de final do torneio.

Retirado de: Diário do Fla

Equipe Gávea News

Recent Posts

Pedro ainda joga pelo Flamengo em 2025? Veja a declaração do atacante

Após a conquista da Libertadores diante do Palmeiras no último sábado (29), o Flamengo voltou…

5 minutos ago

Atacante deve deixar o Flamengo mesmo após título da Libertadores

Everton Cebolinha, que chegou ao Flamengo em 2022 após ser adquirido junto ao Benfica por…

15 minutos ago

Herói do título da Libertadores, Danilo se declara ao Flamengo

A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…

21 horas ago

Vídeo: Bruno Henrique vira meme após nova entrevista pelo Flamengo

Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…

22 horas ago

Vídeo: Carrascal ‘perde a linha’, faz dancinha em vestiário do Flamengo e viraliza

O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…

22 horas ago

A declaração de Pulgar, do Flamengo, sobre lance polêmico com Bruno Fuchs, do Palmeiras

O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…

22 horas ago