Gabigol em ação pelo Flamengo no clássico contra o Fluminense (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O Flamengo vai em busca de tentar retomar a hegemonia do Campeonato Carioca, algo que perdeu em 2022, a partir do próximo sábado, dia 1 de abril, às 20h30, horário de Brasília, no Maracanã.
Além disso, a decisão contra o Fluminense, que foi o algoz do Rubro-Negro no ano passado, também vale a manutenção de uma escrita, a de não ter perdido para um rival duas decisões seguidas do Estadual do Rio de Janeiro neste século.
A última vez que isso aconteceu foi há 35 anos, para o Vasco da Gama. Em 1987, o Time da Gávea chegou à última rodada do triangular final empatado com o Gigante da Colina, que venceu pelo placar de 1 a 0, gol de Tita, e foi campeão.
No ano seguinte, houve uma final em dois jogos entre os dois rivais. Na ida, o Cruz-Maltino venceu o Fla por 2 a 1, gols de Bismarck e Romário, com Bebeto descontando.
Na volta, nova derrota do Mengo: 1 a 0, com Cocada marcando. Em 1989 viria o tri-vice do Carioca, mas desta vez foi para o Botafogo.
Depois disso, o Flamengo chegou a ser vice-campeão do Campeonato Carioca em outras duas oportunidades seguidas em 1994 e 1995.
No entanto, no primeiro ano, não fez o jogo decisivo contra o Vasco da Gama, que venceu o Fluminense e conquistou o título no quadrangular.
Para o rival da final de 2023, essa escrita é ainda maior. Desde 1982 e 1983 que o Flamengo não perde duas decisões seguidas para o Tricolor das Laranjeiras
Retirado de: Torcedores
O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…
Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…
Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…
O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…
O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…
O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…