Flamengo tem “trunfo” para final do Campeonato Carioca contra o Fluminense

Gabigol em ação pelo Flamengo no clássico contra o Fluminense (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo vai em busca de tentar retomar a hegemonia do Campeonato Carioca, algo que perdeu em 2022, a partir do próximo sábado, dia 1 de abril, às 20h30, horário de Brasília, no Maracanã.

Além disso, a decisão contra o Fluminense, que foi o algoz do Rubro-Negro no ano passado, também vale a manutenção de uma escrita, a de não ter perdido para um rival duas decisões seguidas do Estadual do Rio de Janeiro neste século.

Leia também:

A última vez que isso aconteceu foi há 35 anos, para o Vasco da Gama. Em 1987, o Time da Gávea chegou à última rodada do triangular final empatado com o Gigante da Colina, que venceu pelo placar de 1 a 0, gol de Tita, e foi campeão.

No ano seguinte, houve uma final em dois jogos entre os dois rivais. Na ida, o Cruz-Maltino venceu o Fla por 2 a 1, gols de Bismarck e Romário, com Bebeto descontando.

Na volta, nova derrota do Mengo: 1 a 0, com Cocada marcando. Em 1989 viria o tri-vice do Carioca, mas desta vez foi para o Botafogo.

Depois disso, o Flamengo chegou a ser vice-campeão do Campeonato Carioca em outras duas oportunidades seguidas em 1994 e 1995.

No entanto, no primeiro ano, não fez o jogo decisivo contra o Vasco da Gama, que venceu o Fluminense e conquistou o título no quadrangular.

Para o rival da final de 2023, essa escrita é ainda maior. Desde 1982 e 1983 que o Flamengo não perde duas decisões seguidas para o Tricolor das Laranjeiras

Retirado de: Torcedores