Rodolfo Landim em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Um grande investidor topou pagar incríveis R$ 3 bilhões para comprar o maior clube do Brasileirão. Em matéria publicada pelo portal ‘Fla web’, foi informado que o Flamengo pode ser o mais novo clube a fazer parte de investidores que são extremamente ricos. E o valor de um possível negócio assusta: R$ 3 bilhões, fazendo do clube carioca a maior venda da história do futebol brasileiro.
A fonte cita que as primeiras conversas já estão em andamento, mas um acordo ainda depende de vários fatores. De toda forma, há o sinal positivo para a compra do Flamengo. Ou melhor, para fazer parte do clube.
Por parte do Flamengo, o clube não esconde de ninguém que está aberto a fazer negócios, desde que todos dentro do clube (diretoria) concorde com tal decisão. Clube mais valioso do futebol brasileiro, o Flamengo seria a maior compra da história do futebol nacional, superando Botafogo e Cruzeiro, por exemplo.
Dentro do Flamengo, o clube descarta fazer negócios igual aos do rival, Botafogo, por exemplo, que vendeu quase toda a sua SAF para John Textor: a ideia do Flamengo é repassar apenas um percentual do clube, sem fazer nenhuma loucura, e mantendo boa parte nas mãos de pessoas que podem mudar a partir dos anos.
No aniversário de Zico, um dirigente do Flamengo já havia falado sobre a possibilidade de venda do clube:
— A SAF é super importante, mas o Flamengo não está precisando e a gente está discutindo com calma. O Fla tem essa vantagem que pode discutir com calma. Se for interessante… escrevi outro dia que 100% nunca. Não vou abrir uma SAF 100% do Flamengo para sair pagando imposto de 5% já de cara. Não faz o menor sentido. Não tenho nada nem contra, nem a favor.
Retirado de: Somos Fanaticos
Os destaques do dia passam por três frentes: a nova decisão judicial no caso de…
Com a classificação do Uruguai para a Copa do Mundo de 2026 já assegurada, a…
Um dia movimentado no futebol brasileiro trouxe temas de bastidores e de campo: o Flamengo…
O meio-campista espanhol Saúl Ñíguez, atualmente no Flamengo, destacou em entrevista recente as semelhanças entre…
Entre 1980 e 1983, Antônio Augusto Dunshee de Abranches comandou o Flamengo em um ciclo…
O Flamengo atravessa rara pausa para treinos em meio à Data Fifa, período que interrompeu…