Investidor quer pagar 3 bilhões de reais para comprar parte do Flamengo

Rodolfo Landim em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Um grande investidor topou pagar incríveis R$ 3 bilhões para comprar o maior clube do Brasileirão. Em matéria publicada pelo portal ‘Fla web’, foi informado que o Flamengo pode ser o mais novo clube a fazer parte de investidores que são extremamente ricos. E o valor de um possível negócio assusta: R$ 3 bilhões, fazendo do clube carioca a maior venda da história do futebol brasileiro.

A fonte cita que as primeiras conversas já estão em andamento, mas um acordo ainda depende de vários fatores. De toda forma, há o sinal positivo para a compra do Flamengo. Ou melhor, para fazer parte do clube.

Leia também:

Por parte do Flamengo, o clube não esconde de ninguém que está aberto a fazer negócios, desde que todos dentro do clube (diretoria) concorde com tal decisão. Clube mais valioso do futebol brasileiro, o Flamengo seria a maior compra da história do futebol nacional, superando Botafogo e Cruzeiro, por exemplo.

Dentro do Flamengo, o clube descarta fazer negócios igual aos do rival, Botafogo, por exemplo, que vendeu quase toda a sua SAF para John Textor: a ideia do Flamengo é repassar apenas um percentual do clube, sem fazer nenhuma loucura, e mantendo boa parte nas mãos de pessoas que podem mudar a partir dos anos.

No aniversário de Zico, um dirigente do Flamengo já havia falado sobre a possibilidade de venda do clube:

— A SAF é super importante, mas o Flamengo não está precisando e a gente está discutindo com calma. O Fla tem essa vantagem que pode discutir com calma. Se for interessante… escrevi outro dia que 100% nunca. Não vou abrir uma SAF 100% do Flamengo para sair pagando imposto de 5% já de cara. Não faz o menor sentido. Não tenho nada nem contra, nem a favor.

Retirado de: Somos Fanaticos