Flamengo

Everton Ribeiro fala sobre estratégia de Vítor Pereira para o Flamengo contra o Aucas

O Flamengo estreou na Libertadores com derrota para o Aucas, que faz sua primeira participação na história da competição. O duelo contou com mais uma escalação alternativa de Vítor Pereira e escolhas que não funcionaram contra um adversário que soube explorar as falhas rubro-negras.

Após o jogo, Everton Ribeiro atendeu os jornalistas e falou sobre as estratégias do Mais Querido para o jogo. O capitão do Fla contou que Vítor Pereira instruiu a equipe a manter a posse de bola, mas que ficou mais complicado se ater às ideias depois da mudança de postura do Aucas.

— O Vítor já tinha pedido pra gente manter a posse de bola. Conseguimos fazer no primeiro tempo. Só que a postura do adversário mudou no segundo tempo. Teve mais espaço pra gente, mas erramos um pouco mais na frente. Aqui a gente sabe que é difícil.

Assim como reconheceu Everton Ribeiro, o Aucas mudou sua postura no segundo tempo e reverteu a situação da primeira parte. Com o time da Gávea já cansado, os donos da casa exploraram a queda de rendimento do Fla no segundo tempo e encontraram espaços para se infiltrarem no setor defensivo e marcar dois gols.

O resultado foi a quebra de uma sequência de invencibilidade do Flamengo em estreias fora de casa na Libertadores e a necessidade de melhorar seus resultados nas próximas rodadas para se classificar para o mata-mata do torneio.

Antes de pensar na segunda rodada da Libertadores, o Rubro-Negro precisa focar na decisão do Carioca. Embora tenha garantido a vantagem de dois gols no jogo de ida, o Flamengo precisa se concentrar para se manter à frente do rival e conquistar a taça do estadual.

O clássico decisivo pela final do Carioca acontece no domingo (09), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã.

Letícia Gerheim

Recent Posts

Andreas Pereira, ex-Flamengo, acerta seu retorno ao Brasil

Revelado pelas categorias de base do Manchester United e com passagem recente pelo Flamengo, Andreas…

5 horas ago

Veja a provável escalação do Flamengo para o jogo contra o Vitória

Com o confronto marcado para segunda-feira (25), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, Flamengo…

7 horas ago

A declaração de Samuel Lino direcionada a torcida do Flamengo

Com 43 pontos somados e ocupando a primeira posição na tabela do Campeonato Brasileiro, o…

9 horas ago

Inteligência artificial crava resultado de Flamengo x Vitória

O Flamengo vai enfrentar o Vitória, na noite desta segunda-feira, em partida válida pela 21ª…

9 horas ago

Lucas Paquetá pode mudar de time na Europa

O meia Lucas Paquetá voltou a ser destaque pelo West Ham, mas em um contexto…

10 horas ago

Atitude da CBF revolta Flamengo e Palmeiras

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promoveu uma alteração significativa no calendário do futebol nacional,…

12 horas ago