Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)
A casa do pai do zagueiro Pablo, do Flamengo, foi invadida por bandidos na madrugada desta segunda-feira (10), no bairro da Cidade Operária, em São Luís, no Maranhão. Os criminosos renderam a família do jogador enquanto eles estavam dormindo.
Quem relatou a ação criminosa foi a madrasta do jogador, Vanessa Castro, durante entrevista à Rádio Mirante AM. Ela e o marido, Evilázio Castro, pai de Pablo, foram surpreendidos com os bandidos dentro do quarto do casal, na companhia da filha e do genro do casal, que já haviam sido rendidos em outro cômodo da casa.
— Quando a gente acordou a gente já se deparou com os assaltantes dentro do quarto, com uma arma apontada para a gente. Nós estávamos dormindo e quando a gente acordou, já foi com as armas apontadas para a gente. Eles já tinham pego minha filha e meu genro, no quatro deles, e aí, colocaram todo mundo no meu quarto com as armas apontadas para a gente – relatou Vanessa.
Além das ameaças contra o genro, e menções ao zagueiro Pablo (sobre ser de fato a casa da família do jogador), Vanessa também conta que a ação dos bandidos teve uma duração de 1h30. Segundo ela, os criminosos saíram do local levando dois carros da família e diversos aparelhos eletrônicos.
— Eles falavam que era a casa do pai de Pablo, perguntavam o tempo todo onde estava o cordão, pediram para abrir o aplicativo do banco para ter acesso ao dinheiro – contou a madrasta do jogador.
Passado a madrugada, um dos carros da família foi encontrado pela manhã desta segunda, após o registro de um acidente envolvendo um dos bandidos suspeitos do assalto. Logo em seguida, a madrasta do jogador disse que foi avisada do acidente, e reconheceu o condutor do veículo como um dos assaltantes. Na chegada ao local, Vanessa contou que o criminoso tinha reconhecido-a, e em seguida, fugido. Dentro do veículo, foram encontrados ferramentas usadas por chaveiros para abrir fechadura de casas e apartamentos.
— O acidente foi bem perto da minha casa. Eu fui ver o que tinha acontecido, em relação ao acidente, quando um deles, ele me reconheceu e saiu correndo – disse Vanessa.
A família de Pablo registrou um Boletim de Ocorrência hoje, na Delegacia da Cidade Operária. A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) está realizando trabalhos na área para localizar os suspeitos. O jogador, por sua vez, não se pronunciou sobre o caso até a publicação desta reportagem.
Retirado de: Globo Esporte
A publicação do jornalista turco Ekrem Konur em seu perfil no X reacendeu especulações envolvendo…
A 21ª edição do Jogo das Estrelas, marcada para sexta-feira (27), no Maracanã, contará com…
Pedro se manifestou publicamente após a final do Intercontinental e comentou, em tom emocional, a…
Após o vice para o PSG na final do Intercontinental, na quarta-feira (17), Filipe Luís…
O Mirassol intensificou sua movimentação no mercado e está próximo de acertar a chegada do…
Giorgian De Arrascaeta voltou a figurar entre os 100 melhores jogadores do mundo segundo o…