Técnico Jorge Jesus durante uma partida do Flamengo (Foto: Reprodução/Flamengo)
Abertas nesta terça-feira, as negociações entre Flamengo e Jorge Jesus seguem. O Rubro-Negro fez contato direto com o português, e em nenhum momento houve resposta negativa.
As conversas continuarão, e alguns nós precisam ser desatados para que o retorno se torne viável. A diretoria rubro-negra não descarta ida à Europa para avançar no sentido do acerto com o treinador de 68 anos.
Apesar da paciência necessária para que se chegue a um denominador comum, não há a menor possibilidade de o clube aguardar o fim do contrato de Jorge Jesus com o Fenerbahçe.
Jesus tem vínculo com o Fenerbahçe até maio e dois títulos a disputar – o Campeonato Turco e a Copa da Turquia. Para tirá-lo de imediato, o Flamengo, terá de pagar uma multa correspondente aos dois salários que JJ tem a receber do Fener. Há também a questão do convencimento, já que o treinador deixaria para trás possibilidades reais de somar mais duas taças ao currículo.
Enquanto negocia com o Flamengo, JJ também tem a opção da permanência no Fenerbahçe, que lhe ofereceu uma renovação de contrato. Em entrevista após vitória por 2 a 1 sobre o Karagumruk, na segunda-feira, o Mister evitou o assunto. Jesus recebe cerca de 7 milhões de euros anuais na Turquia e teria que reduzir sua pedida para voltar à Gávea.
As rodadas de negociação por JJ não inviabilizam Jorge Sampaoli, outro nome que tem grande adesão no Flamengo, principalmente por parte do presidente Rodolfo Landim. Jogadores do elenco se comunicaram com o argentino ao saberem da possibilidade de tê-lo como comandante.
Sampaoli recebeu contato do Flamengo, e a sinalização do treinador, que está sem clube, foi positiva.
Demitido pelo Sevilla em março, Jorge Sampaoli está na Espanha, onde resolvia questões referentes à multa pelo fim da relação e também outras burocracias para seu retorno ao Rio, onde tem residência fixa.
Livre para negociar com os Jorges após a saída de Vítor Pereira, o Flamengo segue com Jesus como prioridade, e as conversas com o português nesta terça-feira foram longas. O flerte com o ex, porém, não impede o clube de olhar com muito carinho para Sampaoli.
Retirado de: Globo Esporte
Felipe Melo saiu em defesa do técnico Filipe Luís após a derrota do Flamengo para…
Nesta segunda-feira (5), o Atlético-MG enfrentou o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em jogo válido…
Após quatro meses afastado dos gramados por conta de uma lesão, Bruno Tubarão fez sua…
O Bahia conquistou um triunfo importante diante do Botafogo, por 1 a 0, pela sétima…
O Campeonato Brasileiro de 2025 atingiu uma marca significativa de instabilidade técnica: seis treinadores foram…
A partida entre Ceará e Vitória, realizada no sábado (3), no Estádio Presidente Vargas, marcou…