Torcida do Flamengo dá show na arquibancada em retorno ao Maracanã (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Uma pesquisa de torcidas encomendada pela Rede CNN e pela Rádio Itatiaia foi divulgada nesta semana. E a mudança de posições entre alguns clubes causou uma certa repercussão nas redes sociais. Afinal, é a primeira vez que os dois mineiros aparecem à frente do Vasco, por exemplo. Grêmio e Botafogo também perdem espaço. A responsável pela apuração é a Quaest. Porém, o único clube que segue de forma inquestionável no topo, é o Flamengo.
A empresa disse que ouviu 6.507 pessoas, todas acima de 16 pessoas e em 325 cidades diferentes, entre os dias 29 de março e 2 de abril de 2023. Segundo a Rádio Itatiaia, trata-se do “maior levantamento já realizado sobre o futebol brasileiro”.
Historicamente, o Vasco ocupa a quinta posição deste ranking, ao menos ao longo dos últimos 15 anos. Desta vez, surge como o sétimo, com 5% da preferência dos entrevistados, atrás de Atlético-MG e Cruzeiro, empatados com 6%. O Grêmio, por sua vez, teria 3% e divide a nona posição com o Santos. Já Botafogo e Fluminense nem sequer aparecem entre os 12 primeiros colocados.
Coincidência ou não, a Rádio Itatiaia é mineira e pertence a Rubens Menin, o principal investidor do Galo. Esse fato foi um dos mais destacados por internautas e jornalistas que reagiram e questionaram à validade da pesquisa no Twitter.
A título de comparação, em levantamento realizado em 2022 pelo jornal O Globo e o Ipec, o Vasco tinha 4.2% e o Atlético-MG, apenas 2.1%.
Retirado de: Jogada 10
Na madrugada desta quinta-feira (1º), a delegação do Flamengo desembarcou em São Luís sob uma…
Na visão de Milly Lacombe, a vitória do Fluminense sobre a Aparecidense por 1 a…
O empate em 3 a 3 entre Barcelona e Inter de Milão, ocorrido na quarta-feira…
O Palmeiras veio a público nesta quinta-feira (1) para rebater com firmeza os rumores de…
O torcedor santista está ansioso para ver os primeiros passos do técnico Cleber Xavier à…
Nesta quinta-feira (1), o Flamengo enfrentou o Botafogo-PB, em São Luís do Maranhão, pelo primeiro…