Categories: Flamengo

Dois fatores foram determinantes para o Flamengo desistir de Jorge Jesus

Não foi a primeira vez que o Flamengo tentou repatriar Jorge Jesus. E conhecedor do estilo do português em se valorizar, o priorizou, mas notou rapidamente que não haveria reciprocidade.

A estratégia de negociação incluiu um contato direto e formal como em outros momentos, mas se de um lado da linha havia interesse claro, do outro as incertezas se avolumaram como de costume.

Quando o clube desistiu

A desistência de Jorge Jesus aconteceu nesta sexta-feira. Foram quatro dias de contatos e negociações superficiais, que já davam indício de que o flerte não avançaria. E sim Jesus “enrolaria”.

Sem querer ficar mal com a torcida, o técnico vazou, segundo informações de dentro do Flamengo, o áudio em que pede para que a diretoria o espere. O caso foi visto como gota d’água. O segundo fator que foi muito crucial foi a falta de garantias.

Em um determinado momento a diretoria flamenguista sinalizou que estaria disposta a aguardar JJ, porém, seria necessário que ele assinasse um pré-contrato. Todavia, ele negou a assumir tal compromisso. Ou seja, ele pediu para aguardar, porém não quis oficializar nenhum tipo de compromisso.

Colocado como plano A mais uma vez, o português multicampeão em 2019 passou a clara impressão que pensaria mais nele do que no Flamengo outra vez, apesar da insistência e tentativa inicial.

Negociação paralela

Calejado, o Flamengo já estava em contato com Jorge Sampaoli, que demonstrava muito mais vontade de comandar o clube, e que não barganhava. Até por estar desempregado.

O argentino recusou proposta do Notingham Forest, da Inglaterra, enquanto Jesus ainda aguardava o fim do contrato em maio para saber se renovaria com o Fenerbahçe ou teria outra proposta.

Depois da derrota para o Maringá por 2 a 0, o Flamengo escolheu não esperar. Com tudo alinhado com Sampaoli, deixou Jorge Jesus enfim no passado, e pensou no futuro do clube.

Caso acertasse com Jesus, o Flamengo teria que aguardar até o fim de maio, quando termina seu contrato com o Fenerbahce, da Turquia. Neste período, o time faria ainda mais 12 partidas .

Retirado de: Extra

Equipe Gávea News

Recent Posts

Flamengo coloca ‘medo’ na mídia internacional com classificação na Libertadores

A vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Internacional, na última quarta-feira (20),…

10 minutos ago

Saúl ganha memes após atuação de gala em vitória do Flamengo; veja

A vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Internacional, no Beira-Rio, pela Libertadores,…

40 minutos ago

Mauro Cezar analisa Flamengo x Estudiantes pela Libertadores

O Flamengo chega às quartas de final da Libertadores com favoritismo e atenção redobrada. Após…

1 hora ago

Jornalista analisa elenco do Flamengo: “Tem muito ainda a melhorar…“

O Flamengo vive um momento de afirmação no cenário nacional e internacional, e não apenas…

2 horas ago

Saúl vira assunto na Europa após classificação do Flamengo

O Flamengo voltou a mostrar sua força na Libertadores ao eliminar o Internacional em pleno…

2 horas ago

Mágoa? Léo Ortiz, do Flamengo, relembra passagem pelo Internacional

A noite de quarta-feira (20 de agosto) no Beira-Rio, em Porto Alegre, teve ingredientes de…

4 horas ago