Categories: Flamengo

Dois fatores foram determinantes para o Flamengo desistir de Jorge Jesus

Não foi a primeira vez que o Flamengo tentou repatriar Jorge Jesus. E conhecedor do estilo do português em se valorizar, o priorizou, mas notou rapidamente que não haveria reciprocidade.

A estratégia de negociação incluiu um contato direto e formal como em outros momentos, mas se de um lado da linha havia interesse claro, do outro as incertezas se avolumaram como de costume.

Quando o clube desistiu

A desistência de Jorge Jesus aconteceu nesta sexta-feira. Foram quatro dias de contatos e negociações superficiais, que já davam indício de que o flerte não avançaria. E sim Jesus “enrolaria”.

Sem querer ficar mal com a torcida, o técnico vazou, segundo informações de dentro do Flamengo, o áudio em que pede para que a diretoria o espere. O caso foi visto como gota d’água. O segundo fator que foi muito crucial foi a falta de garantias.

Em um determinado momento a diretoria flamenguista sinalizou que estaria disposta a aguardar JJ, porém, seria necessário que ele assinasse um pré-contrato. Todavia, ele negou a assumir tal compromisso. Ou seja, ele pediu para aguardar, porém não quis oficializar nenhum tipo de compromisso.

Colocado como plano A mais uma vez, o português multicampeão em 2019 passou a clara impressão que pensaria mais nele do que no Flamengo outra vez, apesar da insistência e tentativa inicial.

Negociação paralela

Calejado, o Flamengo já estava em contato com Jorge Sampaoli, que demonstrava muito mais vontade de comandar o clube, e que não barganhava. Até por estar desempregado.

O argentino recusou proposta do Notingham Forest, da Inglaterra, enquanto Jesus ainda aguardava o fim do contrato em maio para saber se renovaria com o Fenerbahçe ou teria outra proposta.

Depois da derrota para o Maringá por 2 a 0, o Flamengo escolheu não esperar. Com tudo alinhado com Sampaoli, deixou Jorge Jesus enfim no passado, e pensou no futuro do clube.

Caso acertasse com Jesus, o Flamengo teria que aguardar até o fim de maio, quando termina seu contrato com o Fenerbahce, da Turquia. Neste período, o time faria ainda mais 12 partidas .

Retirado de: Extra

Equipe Gávea News

Recent Posts

Casa cheia! Veja a parcial de ingressos vendidos para Flamengo x LDU

A torcida do Flamengo promete fazer do Maracanã um verdadeiro caldeirão mais uma vez. Mesmo…

4 minutos ago

A declaração de Filipe Luís envolvendo Arrascaeta, Bruno Henrique, Luiz Araújo, Wesley, Varella, Michael e Matheus Gonçalves, do Flamengo

A atuação do Flamengo diante do Central Córdoba, na Argentina, não empolgou os torcedores, e…

9 minutos ago

Flamengo emite nota oficial após ocorrido com Rossi

Um episódio de violência marcou a volta do elenco do Flamengo ao Rio de Janeiro…

14 minutos ago

Vídeo: veja como ficou o carro de Rossi, do Flamengo, após tentativa de assalto

Na manhã desta quinta-feira (8), uma tentativa de assalto envolvendo jogadores do Flamengo foi registrada…

19 minutos ago

Torcida do Botafogo aprova chegada de ídolo do Flamengo ao clube

A pressão no Botafogo só aumenta. Com um desempenho abaixo das expectativas, parte da torcida…

24 minutos ago

Ele foi oferecido ao Flamengo antes de fechar com seu novo clube

Dudu, antes de acertar sua transferência para o Atlético-MG, teve seu nome apresentado ao Flamengo…

29 minutos ago