Categories: Flamengo

Dois fatores foram determinantes para o Flamengo desistir de Jorge Jesus

Não foi a primeira vez que o Flamengo tentou repatriar Jorge Jesus. E conhecedor do estilo do português em se valorizar, o priorizou, mas notou rapidamente que não haveria reciprocidade.

A estratégia de negociação incluiu um contato direto e formal como em outros momentos, mas se de um lado da linha havia interesse claro, do outro as incertezas se avolumaram como de costume.

Quando o clube desistiu

A desistência de Jorge Jesus aconteceu nesta sexta-feira. Foram quatro dias de contatos e negociações superficiais, que já davam indício de que o flerte não avançaria. E sim Jesus “enrolaria”.

Sem querer ficar mal com a torcida, o técnico vazou, segundo informações de dentro do Flamengo, o áudio em que pede para que a diretoria o espere. O caso foi visto como gota d’água. O segundo fator que foi muito crucial foi a falta de garantias.

Em um determinado momento a diretoria flamenguista sinalizou que estaria disposta a aguardar JJ, porém, seria necessário que ele assinasse um pré-contrato. Todavia, ele negou a assumir tal compromisso. Ou seja, ele pediu para aguardar, porém não quis oficializar nenhum tipo de compromisso.

Colocado como plano A mais uma vez, o português multicampeão em 2019 passou a clara impressão que pensaria mais nele do que no Flamengo outra vez, apesar da insistência e tentativa inicial.

Negociação paralela

Calejado, o Flamengo já estava em contato com Jorge Sampaoli, que demonstrava muito mais vontade de comandar o clube, e que não barganhava. Até por estar desempregado.

O argentino recusou proposta do Notingham Forest, da Inglaterra, enquanto Jesus ainda aguardava o fim do contrato em maio para saber se renovaria com o Fenerbahçe ou teria outra proposta.

Depois da derrota para o Maringá por 2 a 0, o Flamengo escolheu não esperar. Com tudo alinhado com Sampaoli, deixou Jorge Jesus enfim no passado, e pensou no futuro do clube.

Caso acertasse com Jesus, o Flamengo teria que aguardar até o fim de maio, quando termina seu contrato com o Fenerbahce, da Turquia. Neste período, o time faria ainda mais 12 partidas .

Retirado de: Extra

Equipe Gávea News

Recent Posts

Flamengo busca reforços para o meio e ponta, diz Boto

Com a eliminação recente na Copa do Mundo de Clubes, o Flamengo voltou suas atenções…

1 hora ago

José Boto revela quantas contratações o Flamengo vai fazer nesta janela de transferências

Eliminado do Mundial de Clubes, o Flamengo agora concentra todas as suas fichas na janela…

2 horas ago

A declaração de Willian, ex-Corinthians, direcionada ao Flamengo

O atacante Willian, ex-Corinthians e ex-integrante da Seleção Brasileira, elogiou o desempenho recente do Flamengo,…

3 horas ago

Negócio fechado! Flamengo recebe fortuna pela saída de Gerson

O ciclo de Gerson com a camisa do Flamengo chegou ao fim nesta terça-feira (1º…

3 horas ago

José Boto revela como a Europa reagiu à campanha do Flamengo no Mundial

O Flamengo encerrou sua participação no Mundial de Clubes no domingo (29 de junho), com…

3 horas ago

Flamengo toma decisão sobre buscar substituto para Erick Pulgar

Após a eliminação para o Bayern de Munique no Mundial de Clubes, o Flamengo voltou…

4 horas ago