Logomarca da Rede Globo (Foto: Reprodução)
A Globo anunciou uma série de cortes de profissionais da emissora nesta quinta-feira (13), sendo vários deles nomes de peso do Esporte. Foram demitidos, por exemplo, o comentarista Mauricio Noriega, o repórter Régis Rösing e o narrador Jaime Júnior, um dos principais nomes da Globo Minas.
Porém, um novo detalhe foi revelado pelo jornalista Lucas Pasin em sua coluna no UOL. Segundo ele, a emissora carioca reservou um andar inteiro apenas para realizar demissões, ou seja, os cortes têm sido programados e são recorrentes na empresa.
Conforme o repórter, foram levados equipamentos técnicos do Grupo Globo para o andar das demissões para que fossem realizados testes demissionais. A ideia da Globo foi realizar todo o processo de desligamento dos profissionais no mesmo dia do anúncio.
Ainda segundo Lucas Pasin, alguns funcionários do Grupo Globo pediram suas folgas semanais nos últimos dias, mas receberam resposta negativa. O recado dado foi que haveria “uma reunião com os chefes na quinta-feira”. Seriam a série de demissões.
Conforme a publicação, mais de 20 funcionários foram cortados da Globo, incluindo vários nomes do Esporte, além de profissionais de produção, vídeo e online. Os mais longevo eram os já citados Régis Rösing, que estava na emissora desde 1990, há 33 anos, e Mauricio Noriega, no grupo desde 2002, há 21 anos.
Noriega, inclusive, concedeu entrevista ao UOL e disse que as demissões já eram esperadas e que o clima é ruim no Esporte da Globo.
— Depois de 2018, as coisas mudaram muito na direção do Esporte, e eu fiquei muito triste com as mudanças. Hoje eu digo que meu espírito já tinha ido embora, o corpo, agora que partiu, disse o comentarista, que era um dos maiores nomes do Sportv e que montou parceria de sucesso com o narrador Milton Leite.
— Não é um clima bom. É algo diferente do que eu vivi em 2018. Depois que mudou a direção, perdeu-se um pouco da alegria que a gente tinha.
Retirado de: Torcedores
A disputa entre Flamengo e Palmeiras, marcada para domingo (19), às 16h (horário de Brasília),…
Após pouco mais de três meses afastado dos gramados, Michael voltou a vestir a camisa…
Depois da goleada por 5 a 1 sobre o Bragantino, na quarta-feira (15 de outubro),…
Nesta quinta-feira (16 de outubro), a disputa por receitas do Brasileirão ganhou novo capítulo. O…
O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 0 na quarta-feira (15 de outubro), no…
Flamengo e Palmeiras, vice-líder e líder do Brasileirão, duelam no domingo (19 de outubro), às…