Pedro em treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Além do clima de pressão e da chegada de um novo treinador, o Flamengo ganhou mais uma questão neste fim de semana. Mario Jorge, treinador interino, decidiu barrar Pedro e manter Gabigol como único centroavante para o jogo contra o Coritiba. A decisão não pegou bem com o camisa 21, que reclamou de maneira aberta.
O jornal ‘Lance’ confirmou a informação veiculada pelo jornal ‘O Dia’, de que Pedro ficou revoltado com a reserva na estreia do Campeonato Brasileiro. Ciente da grande fase na temporada, o centroavante não gostou de ter sido preterido. Ao todo, ele balançou as redes 14 vezes em 16 jogos pelo Flamengo em 2023.
No ano passado, Pedro e Gabigol começaram a atuar juntos e a relação deu muito certo, culminando nos títulos da Copa do Brasil e Libertadores. No entanto, desde o início da temporada, o Flamengo não está mais jogando no esquema anterior e, novamente, voltou a ficar separada novamente. Gabriel, inclusive, falou que queria voltar à função de centroavante quando Vítor Pereira ainda era técnico.
Com Sampaoli, o esquema tende a ser mantido, já que o argentino é adepto do “Jogo Posicional”. Em seu estilo, o novo treinador aposta na velocidade e no drible de seus pontas, com apenas um centroavante de origem.
Flamengo e Coritiba se enfrentam às 16h (de Brasília), no Maracanã. Sampaoli, inclusive, deve estar no estádio para acompanhar a equipe, no último jogo de Mario Jorge como interino do time profissional.
Retirado de: Lance
Mais um confronto entre brasileiros e europeus na Copa do Mundo de Clubes da FIFA.…
A recuperação de Nicolás De la Cruz vem sendo acompanhada com atenção pelo Flamengo, especialmente…
Na véspera do confronto entre Flamengo e Bayern de Munique pelas oitavas de final do…
A preparação do Flamengo para o confronto diante do Bayern de Munique, válido pelas oitavas…
Neste domingo, 29 de junho, conheceremos a terceira equipe classificada para as quartas de final…
Edmundo mantém a fé no potencial do Vasco para brilhar nos próximos Mundiais de Clubes,…