Categories: Flamengo

Conheça Gabriel Andreata, que funcionará como um ‘tradutor’ entre Flamengo e Sampaoli

Em meio à constante troca de treinadores nos últimos anos sem danos ao comando do futebol, a chegada de Jorge Sampaoli trouxe ao Flamengo um novo elemento na estrutura do departamento. O carioca Gabriel Andreata, que trabalhou com o argentino no Santos e no Atlético-MG, chega para ocupar o cargo de coordenador e ser uma espécie de “tradutor” do clube e do técnico. Nada a ver com idioma, tudo a ver com a comunicação mais ágil.

Na prática, o novo profissional, 43 anos, e que trabalha com Sampaoli desde 2002, terá a missão de entregar mastigado ao técnico o saldo de todos os setores do futebol do clube, e também passar à diretoria do Flamengo as impressões do treinador a respeito de cada área. A ideia é que o novo comandante se concentre mais no campo, enquanto o coordenador lidará com os processos e fará a integração para que toda a estrutura do clube seja aproveitada.

Andreata tem formação na CBF Academy e não estava com Sampaoli nos trabalhos mais recentes fora do Brasil. A parceria começou no futebol peruano, quando o profissional ajudou na ida do argentino para o Coronel Bolognesi. Sua chegada no Flamengo, entretanto, não é para ocupar funções de mercado ou de gerência. Ele vai trabalhar ao lado dos profissionais que seguem no futebol: o diretor Bruno Spindel e os gerentes Fabinho Soldado e Juan, com quem já está sintonizado.

Se os gerentes fazem o elo dos jogadores com a diretoria, Andreata será um facilitador da relação de todos com Sampaoli. Portanto, pode sim tratar de reforços se houver demanda do técnico ou questionamentos do clube nesse sentido.

— Sei muito bem como é o trabalho do Sampaoli e de sua comissão. Conheço eles há mais de 15 anos. Posso fazer uma ponte boa entre eles, os jogadores, e a diretoria — afirmou o profissional quando assumiu como gerente no Santos.

Cria da base

Gabriel Andreata é de mercado, mas também jogou futebol, inclusive na base do Flamengo. Por ter vivência no futebol e conhecer a linguagem do jogador, foi visto como mais uma peça para agregar no futebol do Flamengo.

Além de ajudar no relacionamento, também tem papel importante no planejamento e nas estratégias de treinamento de Sampaoli no di a a dia. Também estará integrado ao supervisor Gabriel Skinner para organizar a logística das muitas viagens, e assim como os demais profissionais aparecer pouco.

A nova comissão técnica tem feito reuniões para levantar todos os dados do profissional e da base do Flamengo, e nesse processo Andreata já está alinhado com Fabinho e Juan para que possa abastecer os integrantes do time de Sampaoli de informações sobre a parte física e técnica dos jogadores.

Retirado de: Extra

Equipe Gávea News

Recent Posts

Arrascaeta aceita nova proposta do Flamengo; veja detalhes

O Flamengo deu mais um passo importante na permanência de uma de suas principais referências…

27 minutos ago

Ex-Flamengo é contratado pelo Rede Globo

A Rede Globo anunciou uma das principais novidades para a cobertura da Copa do Mundo…

41 minutos ago

Bruno Henrique é punido pela Conmebol

A Comissão Disciplinar da Conmebol puniu Bruno Henrique, do Flamengo, após julgamento nesta segunda-feira (13…

13 horas ago

A declaração de Jorginho, do Flamengo, envolvendo Cristiano Ronaldo e Messi

Nesta segunda-feira (13 de outubro), Jorginho, meio-campista do Flamengo, concedeu entrevista ao portal UOL e…

15 horas ago

Cria do Flamengo vira herói com gol em noite histórica

O Náutico garantiu o acesso à Série B de 2026 ao vencer o Brusque por…

15 horas ago

Disputa entre Flamengo e LIBRA ganha mais um personagem; entenda

O TJ do Rio aceitou a Fenapaf como parte interessada no processo entre Flamengo e…

15 horas ago