Sampaoli comanda o Flamengo no Maracanã (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
O Flamengo caiu para o Internacional de virada neste domingo (23), no Beira-Rio, em jogo da segunda rodada do Brasileiro, pelo placar de 2 a 1. Após o seu primeiro revés, o técnico Jorge Sampaoli concedeu entrevista à imprensa, e apontou um erro que foi determinante para o resultado negativo: contudência.
Na visão do argentino, o Flamengo precisava ser mais eficaz nas chances criadas, e ele chamou a responsabilidade para si.
— Considero que, sob o ponto de vista da contundência, eu errei, e o treinador rival ganhou. Se o time tivesse convertido, estaríamos falando de outra coisa. Penso que hoje a contundência não está ligada ao treinador, está ligada aos jogadores. Futebol é dos jogadores. Suponhamos que o treinador erra quando perde e acerta quando ganha. A preocupação do treinador é o desenvolvimento, iniciou o treinador do Flamengo, justificando as alterações.
— Time rival ganhou, felicito o treinador rival e os jogadores rivais. Minha obrigação é trocar quando o time não é protagonista. Nos 10 primeiros minutos, o time não foi protagonista, só defendeu. Por isso substituí, complementou Sampaoli.
No segundo tempo, quando o Flamengo empatava em 1 a 1 contra o Internacional, o treinador do Flamengo sacou Vidal e Pedro para as entradas de Everton Cebolinha e Marinho, alterações que geraram “burburinho” nas redes sociais entre os rubro-negros. Posteriormente, ele ainda acionou o jovem Matheus França na vaga de Everton Ribeiro, e trocou Léo Pereira por Rodrigo Caio.
Retirado de: TNT Sports
Antes do confronto decisivo entre Internacional e Flamengo pelas oitavas de final da Libertadores, o…
O Flamengo oficializou na noite de terça-feira (19 de agosto) o maior contrato de patrocínio…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prepara um novo modelo de calendário para os próximos…
O Flamengo confirmou os atletas relacionados para a final do Mundial de Clubes Sub-20. O…
Ainda vinculado ao Flamengo, Matheus França protagonizou, em 2023, um gesto que gerou desconforto entre…
O debate sobre a construção de um estádio próprio pelo Flamengo ganhou elogios do presidente…