Logomarca da Rede Globo (Foto: Reprodução)
Além de efetuar uma série de demissões em vários setores do seu jornalismo, a Globo tem adotado uma postura mais comedida nos investimentos até mesmo na compra dos direitos televisivos. De acordo com apuração exclusiva de Gabriel Vaquer, do “Notícias da TV, a emissora (de forma surpreendente) abriu mão da Copa do Mundo de 2030 nas tratativas que realizou junto à Fif.
Segundo Vaquer, nas conversas com a entidade máxima do futebol, a Globo optou por ficar apenas com os direitos da Copa do Mundo de 2026, bem como adquirir 50% dos jogos do Mundial Feminino, que se inicia em julho deste ano. Neste cenário de retenção de gastos, a empresa reduziu metade das cifras que pagaria à Fifa no pacote completo acrescentando a Copa de 2030.
A postura da emissora foi confirmada pela Fifa, com a justificativa de que a crise da pandemia do coronavírus impactou diretamente o aspecto financeiro. Em 2013, a Globo havia fechado um longo contrato com a Fifa, assegurando até o Mundial de 2030, mas o cenário parece ter mudado de forma drástica.
Apesar do declínio, isso não significa que a Globo não exibirá a Copa do Mundo de 2030. A emissora apenas deixou livre o espaço, e deixou para negociar os direitos futuramente.
Ainda de acordo com o “Notícias da TV”, a Globo também abriu mão da exclusividade digital, situação que possibilitou com que a Fifa negociasse com a LiveMode e a Copa do Mundo de 2022 fosse exibida no YouTube através da “CazéTV”, do streamer Casimiro Miguel.
Nos bastidores, a Globo tenta reduzir os valores do contrato com a Fifa. A vênus platinada pagava algo na casa de US$ 90 milhões (R$ 484 milhões na cotação atual).
Retirado de: Torcedores
O Flamengo retomou os treinamentos neste domingo (22 de junho), em Atlantic City, com foco…
Revelado pelas categorias de base do Flamengo, Richard Ríos pode representar uma fonte inesperada de…
Durante compromissos do Flamengo nos Estados Unidos, onde o clube disputa o Mundial de Clubes,…
Atualmente no Lille, da França, o zagueiro Alexsandro não esconde seu desejo de voltar ao…
A permanência de Wesley no Flamengo segue sendo tema recorrente nos bastidores do clube carioca,…
No contexto da Copa do Mundo de Clubes, a participação brasileira tem chamado atenção não…