Nixon durante treinamento do Flamengo (Foto: Wagner Meier/Lancepress!)
Após ser dispensado pelo Parnahyba-PI, que disputará a Série D do Brasileiro, Nixon entrou na Justiça do Trabalho cobrando R$ 139.755,51 de verbas trabalhistas e danos morais. O meia, revelado no Flamengo, defendeu o clube do Piauí no Estadual de 2023.
De acordo com as informações publicadas pelo site ge, a defesa do jogador foi procurada para um acordo extrajudicial, mas o dinheiro proposto pelo clube não foi aceito. No valor está incluso a cláusula compensatória desportiva, férias (acrescidas de 1/3), 13º salário proporcional, FGTS não depositado, danos morais e multas.
A diretoria do Parnahyba-PI disse ao ‘Globo Esporte’ que está em contato com o jogador e que possui conversas para quitar os débitos acertados.
No entanto, a defesa de Nixon nega que tenha sido procurada pelo clube para um acerto extrajudicial. Ela alega que o jogador soube da demissão pelas redes sociais. As partes têm uma reunião agendada para julho de 2023.
Anunciado pelo Parnahyba-PI no final do ano passado, Nixon jogou apenas quatro vezes antes de ser dispensado, no começo de fevereiro. O jogador, de 30 anos, não fez gols ou deu assistências na curta passagem pelo time.
Retirado de: ESPN
A Justiça do Distrito Federal alterou o rumo do processo que envolve o atacante Bruno…
A comemoração pelo título brasileiro conquistado recentemente ganhou contornos provocativos por parte do Flamengo. Utilizando…
A conquista do Campeonato Brasileiro pelo Flamengo, garantida após a vitória por 1 a 0…
A Confederação Brasileira de Futebol confirmou a antecipação da partida entre Mirassol e Flamengo, válida…
Após a conquista da Copa Libertadores da América no sábado (29), o Flamengo celebrou o…
Com o título do Campeonato Brasileiro assegurado na quarta-feira (03), o Flamengo agora volta suas…