Renato Gaúcho durante o jogo entre Flamengo e Bahia pelo Campeonato Brasileiro de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
enato Gaúcho teve uma passagem pelo Flamengo em 2021 como treinador que não traz muitas saudades para os rubro-negros. Porém, o técnico acredita que a missão de dirigir o clube carioca é muito delicada. O ex-jogador citou o seu bom aproveitamento no Rubro-Negro e afirmou que não há muita paciência no Fla com os treinadores.
— Tive um aproveitamento de mais de 74%, só o Jorge Jesus teve mais nas competições que disputou. Independentemente da decisão da diretoria, eu me despedi do grupo logo após a partida contra o Palmeiras (na final da Libertadores) no vestiário mesmo. Mas a cobrança é muito grande em cima do treinador no Brasil. Infelizmente, o treinador é culpado de tudo. A prova está aí, basta ver quantos treinadores passaram pelo Flamengo depois de mim, disse em entrevista à rádio Estadão.
Após a saída de Renato Gaúcho, o Flamengo já teve Paulo Sousa, Dorival Júnior, Vítor Pereira e agora tem Jorge Sampaoli no comando. Na opinião do treinador, os brasileiros têm menos tempo para trabalhar que os estrangeiros.
— Acho que a situação do Dorival foi até pior do que a minha, porque ele foi campeão, ganhou Copa do Brasil e Libertadores. É difícil, tudo cai nas costas do treinador. Com alguns outros, a cobrança é grande, mas os clubes brasileiros estão tendo mais paciência, algo que não têm com os próprios técnicos brasileiros, afirmou.
Retirado de: O Dia
O Flamengo iniciará sua trajetória na Copa do Brasil com uma significativa reformulação na equipe…
O técnico Abel Ferreira alcançou um novo marco expressivo no comando do Palmeiras. A vitória…
Lamine Yamal vive, inegavelmente, um dos momentos mais brilhantes de sua curta carreira profissional. Aos…
O atacante Dudu, de 33 anos, não faz mais parte dos planos do Cruzeiro para…
A vitória do Corinthians por 1 a 0 diante do Novorizontino, na noite de terça-feira…
As tratativas entre Fernando Diniz e Vasco da Gama evoluíram significativamente e, conforme apuração de…