Flamengo

Matheus Cunha ou Santos? Entenda como Jorge Sampaoli está lidando com a situação dos goleiros no Flamengo

A titularidade no gol do Flamengo praticamente não era discutida até a partida contra o Athletico-PR, há 10 dias. A forte pancada de Victor Roque no rosto de Santos e um erro no primeiro gol do mesmo Roque mudaram o cenário. Matheus Cunha ganhou oportunidade, foi bem, porém uma inflamação no quadril provocaram reviravolta. Fato é que a disputa por uma vaga no gol está aberta.

Santos deixou o gramado da Arena com uma suspeita de fratura na face, que foi descartada no dia seguinte após exames. Matheus Cunha o substituiu. Para a partida contra o Goiás, o camisa 1 ainda sentia dores, apesar de ter participado do aquecimento, e o jovem goleiro acabou escolhido para ser titular.

A boa atuação fez Matheus Cunha ser mantido contra o Bahia. Mas foram apenas 45 minutos em campo, já que o goleiro sentiu o quadril e a coxa direita. Santos voltou ao gol. A vaga para enfrentar o Fluminense estava em aberto.

Matheus Cunha focou no tratamento intensivo para a inflamação no quadril desde domingo, quando retornou da Bahia. Na segunda e na terça, o goleiro participou da atividade e recebeu sinalização de que seria titular contra o Fluminense. Por cautela, a comissão técnica de Sampaoli trocou a escolha já na tarde de terça, dia do Fla-Flu. Assim, o Santos foi o titular nas oitavas da Copa do Brasil.

Matheus Cunha ainda sentia incômodo nos passes longos

— Sobre o Santos, o Matheus Cunha saiu do jogo contra o Bahia com uma dor no quadril. Hoje treinou para ver se tinha condição e sentia muita dor quando tinha que dar passes longos. Então, diante da disputa, preferi jogar com um jogador 100% como titular. O Santos teve uma boa atuação. Mas, sinceramente, Matheus Cunha não estava 100% para jogar hoje, teve que estar no banco de reservas como uma opção se precisasse – explicou Sampaoli em coletiva.

Após o empate com o Fluminense, o Flamengo terá a sua primeira folga com Sampaoli, e a reapresentação está marcada somente para quinta-feira. O próximo compromisso é contra o Corinthians, no domingo, no Maracanã.

Estilo de jogo

Primeiro titular de Sampaoli no Flamengo, Santos passou a atuar mais adiantado. Em um primeiro momento, o goleiro começou a jogar cada vez mais com os pés e se mostrando participativo na saída de bola. Mas foi contra o Botafogo a grande mudança. No clássico, o camisa 1 apareceu praticamente no círculo central.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

Recent Posts

Manuel Neuer alfineta o Flamengo após eliminação na Copa do Mundo

A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…

22 minutos ago

Arrascaeta possuí multa estratosférica no Flamengo

Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…

26 minutos ago

A declaração de Domènec Torrent envolvendo Filipe Luís, do Flamengo

Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…

29 minutos ago

Juventus vai contratar titular do Flamengo por mais de 120 milhões

A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…

3 horas ago

Filipe Luís dá o ok, e dois jogadores vão ser negociados

O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…

4 horas ago

Fluminense tem desfalque confirmado para as quartas de final da Copa do Mundo

Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…

4 horas ago