Santos, goleiro do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
A titularidade no gol do Flamengo praticamente não era discutida até a partida contra o Athletico-PR, há 10 dias. A forte pancada de Victor Roque no rosto de Santos e um erro no primeiro gol do mesmo Roque mudaram o cenário. Matheus Cunha ganhou oportunidade, foi bem, porém uma inflamação no quadril provocaram reviravolta. Fato é que a disputa por uma vaga no gol está aberta.
Santos deixou o gramado da Arena com uma suspeita de fratura na face, que foi descartada no dia seguinte após exames. Matheus Cunha o substituiu. Para a partida contra o Goiás, o camisa 1 ainda sentia dores, apesar de ter participado do aquecimento, e o jovem goleiro acabou escolhido para ser titular.
A boa atuação fez Matheus Cunha ser mantido contra o Bahia. Mas foram apenas 45 minutos em campo, já que o goleiro sentiu o quadril e a coxa direita. Santos voltou ao gol. A vaga para enfrentar o Fluminense estava em aberto.
Matheus Cunha focou no tratamento intensivo para a inflamação no quadril desde domingo, quando retornou da Bahia. Na segunda e na terça, o goleiro participou da atividade e recebeu sinalização de que seria titular contra o Fluminense. Por cautela, a comissão técnica de Sampaoli trocou a escolha já na tarde de terça, dia do Fla-Flu. Assim, o Santos foi o titular nas oitavas da Copa do Brasil.
— Sobre o Santos, o Matheus Cunha saiu do jogo contra o Bahia com uma dor no quadril. Hoje treinou para ver se tinha condição e sentia muita dor quando tinha que dar passes longos. Então, diante da disputa, preferi jogar com um jogador 100% como titular. O Santos teve uma boa atuação. Mas, sinceramente, Matheus Cunha não estava 100% para jogar hoje, teve que estar no banco de reservas como uma opção se precisasse – explicou Sampaoli em coletiva.
Após o empate com o Fluminense, o Flamengo terá a sua primeira folga com Sampaoli, e a reapresentação está marcada somente para quinta-feira. O próximo compromisso é contra o Corinthians, no domingo, no Maracanã.
Primeiro titular de Sampaoli no Flamengo, Santos passou a atuar mais adiantado. Em um primeiro momento, o goleiro começou a jogar cada vez mais com os pés e se mostrando participativo na saída de bola. Mas foi contra o Botafogo a grande mudança. No clássico, o camisa 1 apareceu praticamente no círculo central.
Retirado de: Globo Esporte
Os principais destaques do dia no universo rubro-negro passam pela retomada dos treinos no Ninho…
Num dia movimentado, o mercado ferveu com o interesse do Palmeiras em Gerson, do Zenit,…
No destaque de hoje: o Flamengo avançou nas conversas para renovar o contrato do técnico…
No radar rubro-negro desta semana: o Flamengo mede forças com o Botafogo no Nilton Santos…
A possível movimentação de Gerson no mercado da bola voltou a gerar repercussão após surgir…
Com a data inicialmente definida para o confronto entre Sport e Flamengo, válido pela 12ª…