Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)
O Ministério Público Federal entrou com uma ação civil pública nesta semana pedindo a indenização de R$ 100 mil a Ângela Machado por danos morais coletivos. A informação é do GE.
Ângela Machado é esposa de Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e é diretora de responsabilidade social do clube da Gávea. O episódio em questão foi uma publicação xenofóbica contra nordestinos feita por ela logo após o resultado das eleições presidenciais de 2022.
Na postagem, Ângela atacou a região onde o atual presidente da República venceu com ampla vantagem e também o maior colégio eleitoral do país.
Dias após a publicação, Ângela Machado se manifestou sobre o tema e se desculpou publicamente, reconhecendo o tom preconceituoso contra o Nordeste, que curiosamente é a terra natal da própria diretora do Flamengo.
— Não escrevi nenhuma dessas postagens que circularam. Mas, no calor da situação, compartilhei algumas mensagens e postagens e, entre elas, havia uma que citava de forma preconceituosa os meus conterrâneos nordestinos.
A MC Games anunciou a modernização completa do seu blog oficial, com mudanças no layout,…
Flamengo se destaca na Libertadores Sub-20 O Flamengo voltou a mostrar força na Libertadores Sub-20…
O Fluminense (5º lugar, 13 pontos) recebe o Atlético-MG (11º, 8 pontos) em confronto pelas…
O Red Bull Bragantino (12º colocado) recebe o Botafogo (18º) em um confronto entre duas…
O Brasileirão pega fogo nesta quinta-feira, 19 de março, às 20h (horário de Brasília), com…
O Fluminense entra no Maracanã como favorito nas casas de apostas para vencer o Vasco…