Ministério Público solicita pagamento de indenização de diretora do Flamengo; entenda

Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)

O Ministério Público Federal entrou com uma ação civil pública nesta semana pedindo a indenização de R$ 100 mil a Ângela Machado por danos morais coletivos. A informação é do GE.

Ângela Machado é esposa de Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e é diretora de responsabilidade social do clube da Gávea. O episódio em questão foi uma publicação xenofóbica contra nordestinos feita por ela logo após o resultado das eleições presidenciais de 2022.

Na postagem, Ângela atacou a região onde o atual presidente da República venceu com ampla vantagem e também o maior colégio eleitoral do país.

Confira:

Dias após a publicação, Ângela Machado se manifestou sobre o tema e se desculpou publicamente, reconhecendo o tom preconceituoso contra o Nordeste, que curiosamente é a terra natal da própria diretora do Flamengo.

— Não escrevi nenhuma dessas postagens que circularam. Mas, no calor da situação, compartilhei algumas mensagens e postagens e, entre elas, havia uma que citava de forma preconceituosa os meus conterrâneos nordestinos.