Gabigol e Marcelo disputam bola em clássico entre Flamengo e Fluminense pela Copa do Brasil (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)
Em uma noite eletrizante com a presença de mais de 50 mil rubro-negros e tricolores, Flamengo e Fluminense se encontraram pela primeira vez na Copa do Brasil. O clássico foi movimentado e a posse de bola equilibrada em números, mas o Mais Querido teve uma postura inesperada e conseguiu surpreender o time de Fernando Diniz e controlar o jogo.
Embora o resultado tenha sido o empate sem gols, o prognóstico foi positivo para o elenco rubro-negro, que teve uma postura diferente e mostrou está evoluindo sob o comando de Sampaoli. Após o clássico, o técnico argentino pontuou os sinais de melhora da equipe e projetou o próximo compromisso do time.
— Um jogo grande no domingo contra o Corinthians. Um jogo histórico contra um time que seguramente vai ser difícil para a gente. Temos um dia a mais de preparação nessa sequência grande que o time teve de jogos seguidos, com pouco descanso. Agora tem um ou dois dias a mais, um tempo maior de preparação.
O elenco da Gávea ganhou sua primeira folga sob o comando de Sampaoli nesta quarta-feira (17). A reapresentação com foco no duelo contra o Corinthians acontece na manhã de quinta-feira (18).
A partida contra o Corinthians acontece no domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O confronto será válido pelo Brasileirão, onde o Flamengo ocupa a 9ª posição com nove pontos.
Após a eliminação para o Bayern de Munique no Mundial de Clubes, o Flamengo voltou…
A eliminação precoce do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, diante do Bayern de…
Recém-chegado ao comando do São Paulo, Hernán Crespo já tem data marcada para sua estreia:…
Mais um duelo de gigantes na Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Nesse sentido,…
O futuro de Gerson, volante do Flamengo, ganhou contornos delicados fora das quatro linhas. A…
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…