Categories: Flamengo

Técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli explica Santos no lugar de Matheus Cunha

Flamengo e Fluminense ficaram no empate por 0 a 0, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O rubro-negro teve uma atuação bastante elogiada, especialmente no primeiro tempo, onde teve um amplo domínio sobre o adversário. O técnico Jorge Sampaoli elogiou a partida e o protagonismo que a equipe teve no clássico.

— Acredito que foi um jogo muito bom, o time protagonizou os 90 minutos contra um rival que vem muito bem. Valorizo muito o esforço dos jogadores para realizar uma estratégia de protagonismo que realmente nos faz sonhar como um time, disse o treinador.

Contundência para vencer

— Me incomoda o fato de criar tanto volume e não ganhar. Temos que trabalhar no setor ofensivo, ter mais claridade na definição. Fluminense se defendeu com muita gente dentro da área. O time teve muitos chutes, mas não teve a contundência. No primeiro tempo o time mereceu muito mais que no segundo.

Equipe fortalecida para buscar classificação

— Penso que o próximo jogo será tão difícil quanto esse. A gente tem que já está imaginando no jogo de domingo e pensar no próximo jogo com o Fluminense mais adiante.

Desfalques na partida

— Eu valorizo muito o que passou no jogo. Valorizo o domínio, o protagonismo, jogar contra um time confiante como é o Fluminense hoje, e bom, ser Flamengo de verdade, ser Flamengo com autoridade, se impor no Maracanã. Hoje é um ponto de partida para a mentalidade dos jogadores com este escudo e a obrigação de fazer todo jogo da mesma forma de hoje.

Santos no lugar de Matheus Cunha

— Matheus Cunha saiu do jogo com o Bahia com uma dor no quadril. Hoje provou para ver se era alternativa e sentiu dores. Eu preferi jogar com um jogador 100% e o Santos foi muito bem hoje. Matheus não estava 100% hoje.

Erick Pulgar

— Um volante muito importante, pressiona muito, avança as linhas. Me surpreendeu muito a sua atualidade para o bem do time.

Dificuldade para fazer o gol e substituições

— Penso que a gente deveria ter a possibilidade de finalizar mais de fora da área. As escolhas são de acordo com o que eu penso do jogo. Eu penso que o jogo me pedia um volante lançado de segunda linha, Arturo tem muita experiência em jogo de definição. Mas Vitor Hugo é um jogador que eu tenho muito em conta, está crescendo e vai competir com qualquer jogador. E Arrascaeta por França, ele vem de lesão, suportou muito contra o Bahia.

Jogo com Corinthians e sequência de Ayrton Lucas

— Jogo grande contra o Corinthians domingo, um jogo histórico contra um adversário que com certeza vai ser difícil para nós. Filipe Luís voltou a treinar há dois treinos, antes Ayrton não tinha um reserva natural. É um jogador jovem, que entrega muito para o time, estou muito feliz por ele.

Retirado de: Diário do Fla

Equipe Gávea News

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

14 horas ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

14 horas ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

14 horas ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

14 horas ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

14 horas ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

15 horas ago