De La Cruz em ação pelo River Plate (Foto: Reprodução/River Plate)
Com o ponta-direita Luiz Araújo definido como a primeira contratação para a próxima janela, o Flamengo vai atrás de outro reforço de peso. O clube abriu conversas para contratar o meia uruguaio Nicolás de la Cruz, do River Plate.
O comando do futebol esteve reunido com representantes do atleta de 25 anos na semana em que o Flamengo empatou com o Racing por 1 a 1, pelo Grupo A da Libertadores, no último dia 4.
O Flamengo já monitora o atleta há muitos anos. Na temporada passada, foi um dos interessados enquanto o uruguaio vivia uma novela para renovar contrato com o River Plate. Seu vínculo atual com a equipe argentina é válido até dezembro de 2025.
Antes de renovar o contrato em novembro de 2022, o Flamengo fez uma consulta ao River Plate, mas a sinalização inicial por parte dos argentinos era uma pedida superior a 15 milhões de euros (R$ 80 milhões).
De La Cruz agrada a Sampaoli por fazer todas as funções do meio-campo. Além disso, joga nas duas pontas.
Diego Nicolás De La Cruz, nascido em Montevidéu, no dia 1º de junho de 1997, tem uma Copa do Mundo no currículo. Jogou a última, no Catar, ao lado de Arrascaeta e Varela. Ele é irmão de Carlos Sánchez, um dos homens de confiança de Sampaoli nos tempos de Santos.
Retirado de: Globo Esporte
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…