Categories: Flamengo

Thiago Maia revela bastidores de Jorge Sampaoli no Flamengo: “Eu só recebi a ordem, que loucura, deu certo”

A palavra de ordem no Flamengo de Sampaoli é intensidade. Ao fim da vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, neste domingo, o volante Thiago Maia, um dos destaques da partida, revelou as cobranças e “gritos” do treinador em busca de mais entrega de seus atletas, seja nos jogos ou nos treinamentos.

O próprio técnico admite que talvez essa seja a razão de perder alguns atletas por problemas musculares, como Arrascaeta e Everton Ribeiro, que não enfrentaram a equipe paulista. Mas o ritmo deve ser mantido até que a equipe adquira a forma física que Sampaoli considera ideal.

— Acho que está muito diferente a intensidade de hoje para o início do ano. A gente sabe que o Sampaoli sempre vai pedir isso para a gente. É porque vocês não veem nosso treinamento. Nosso treinamento é loucura. É um cara que sempre está gritando com a gente para não baixar o nível – disse Thiago Maia.

— A chave está virando. O nosso time é esse. Independente de a gente não estar tão bem tecnicamente, de não ter muita chance, a gente tem que correr, dar carrinho, tem que ganhar a primeira e a segunda bola. É isso que ele mais pede para gente – completou o jogador.

O volante foi um dos jogadores que conseguiu suportar as exigências físicas do jogo, fez desarmes importantes, ajudou na e, no fim da partida, teve de virar zagueiro para Léo Pereira, com dores musculares pudesse “descansar” no ataque. Foi justamente do zagueiro o gol da vitória rubro-negra.

— Eu só recebi a ordem: ‘vai para trás, que o Léo vai para frente’. Quando eu vi, ele já estava fazendo o gol. Rapaz, que loucura. Deu certo. E a gente está feliz com os três pontos, deu certo e nossa torcida também está feliz.

E o Flamengo tem mais um jogo que deve exigir bastante dos jogadores. Na quarta-feira, a equipe enfrenta o Ñublense, no Chile pela Libertadores. O Rubro-Negro venceu o jogo de ida no Maracanã, mas Thiago Maia não crê em jogo fácil fora do Brasil, a começar pelo desgaste da sequência de jogos e viagem desta segunda-feira.

— Primeiro é descansar. Viagenzinha ruim, nossa recuperação vai ser dentro do avião. Lá eu sei que vai ser muito difícil, aqui também não foi fácil apesar de a gente ter ganhado – concluiu.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

Recent Posts

Arrascaeta sofre tentativa de assalto após vitória do Flamengo

Giorgian De Arrascaeta relatou que sofreu uma tentativa de assalto na noite deste domingo (19),…

14 horas ago

Flamengo atualiza situação de Léo Ortiz

O Flamengo confirmou neste domingo (19) que o zagueiro Léo Ortiz sofreu um estiramento do…

15 horas ago

A declaração de Abel Ferreira sobre lance polêmico de Palmeiras x Flamengo

Após a derrota por 3 a 2 para o Flamengo, neste domingo (19), no Maracanã,…

15 horas ago

A declaração de Filipe Luís sobre o protesto do Palmeiras

Após a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, neste domingo (19), no Maracanã,…

16 horas ago

Zagueiro do Palmeiras faz acusações contra árbitro de derrota do Flamengo

O zagueiro Gustavo Gómez expressou forte insatisfação com a arbitragem após a derrota do Palmeiras…

17 horas ago

Freguesia? Flamengo impõe freguesia histórica ao Palmeiras no Maracanã

O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 2 na "final antecipada" do Brasileirão, na…

17 horas ago