A Justiça condenou, nesta terça-feira (23), o presidente do Conselho de Administração do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, a pagar R$ 80 mil por danos morais a Abel Braga. O ex-treinador abriu um processo após o dirigente dizer que ele parecia “bêbado” e “drogado” na época em que dirigiu o Rubro-Negro.
A vitória de Abel se deu em segunda instância. Na primeira, em março do ano passado, Bap já havia sido condenado a pagar R$ 50 mil reais ao ex-treinador por suas falas.
A decisão foi publicada pela 2ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo. Bap ainda pode recorrer no Superior Tribunal de Justiça.
A polêmica declaração de Bap foi dada em junho de 2020, um ano após o treinador deixar o comando do Flamengo. O dirigente fez duras críticas ao trabalho de Abel no clube em 2019.
“Houve um momento em que a gente achava, e que a gente discutia internamente entre a gente, que ele devia estar de sacanagem. A gente olhava ele dando entrevista e a gente falava: “Cara, tem alguma coisa que a gente não tá entendendo. Ou ele bebeu, ou ele tá drogado. Não é possível que ele esteja falando o que ele está falando”, afirmou Bap ao blog “Ser Flamengo”.
Retirado de: O Dia
Com vantagem consolidada na liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo chega às duas últimas rodadas…
Com o confronto marcado para quarta-feira (03), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, o…
O Flamengo avançou nas tratativas para reforçar suas categorias de base com a contratação do…
O Flamengo está prestes a oficializar a chegada de mais um nome para suas categorias…
O Flamengo já iniciou seu planejamento para a temporada de 2026, embora ainda dispute o…
Ricardo Rocha revelou, na segunda-feira (01), uma conversa com Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente…