Vinícius Júnior em ação pelo Real Madrid contra o Manchester City pela Champions League (Foto: Javier Soriano/AFP)
Após mais um caso de racismo contra Vinicius Jr, atacante do Real Madrid e cria do Flamengo, o Comitê de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) decidiu punir o Valencia com o fechamento da arquibancada “Mario Kempes” no estádio Mestalla.
Segundo o órgão, os principais cânticos racistas contra o jogador brasileiro vieram do setor, que ficará fechado por cinco jogos.
O órgão ainda tornou sem efeito o cartão vermelho recebido por Vini após confusão próxima do apito final. A decisão havia sido tomada pelo árbitro de vídeo Iglesias Villanueva, que foi afastado pela RFEF nesta semana.
Com a sanção, Vinicius estará disponível para a partida contra o Rayo Vallecano nesta quarta (24) e para as partidas seguintes do Campeonato Espanhol contra Sevilla e Athletic Bilbao.
Além do fechamento do setor, o comitê também multou o Valencia em 45 mil euros (R$ 241 mil). Essa é a primeira sanção após dez denúncias feitas após casos de racismo contra Vinícius Junior na Espanha. Até o momento, nenhum outro clube havia recebido punição esportiva ou financeira pelos ataques.
O Flamengo está prestes a fechar com um novo comandante para a equipe sub-20, e…
O Flamengo entra em um momento crucial da temporada 2025, com partidas decisivas pela frente…
A temporada do Flamengo ganhou novos contornos após o desempenho expressivo no Mundial de Clubes,…
Willian Arão está oficialmente de volta ao futebol brasileiro e já começou sua trajetória no…
O que seria uma intervenção ginecológica de rotina terminou em um caso extremo de complicações…
O Flamengo já tem uma data marcada para selar a permanência de Guillermo Varela, lateral-direito…