Vinícius Júnior em ação pelo Real Madrid contra o Manchester City pela Champions League (Foto: Javier Soriano/AFP)
Após mais um caso de racismo contra Vinicius Jr, atacante do Real Madrid e cria do Flamengo, o Comitê de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) decidiu punir o Valencia com o fechamento da arquibancada “Mario Kempes” no estádio Mestalla.
Segundo o órgão, os principais cânticos racistas contra o jogador brasileiro vieram do setor, que ficará fechado por cinco jogos.
O órgão ainda tornou sem efeito o cartão vermelho recebido por Vini após confusão próxima do apito final. A decisão havia sido tomada pelo árbitro de vídeo Iglesias Villanueva, que foi afastado pela RFEF nesta semana.
Com a sanção, Vinicius estará disponível para a partida contra o Rayo Vallecano nesta quarta (24) e para as partidas seguintes do Campeonato Espanhol contra Sevilla e Athletic Bilbao.
Além do fechamento do setor, o comitê também multou o Valencia em 45 mil euros (R$ 241 mil). Essa é a primeira sanção após dez denúncias feitas após casos de racismo contra Vinícius Junior na Espanha. Até o momento, nenhum outro clube havia recebido punição esportiva ou financeira pelos ataques.
Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…
A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…
Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…
Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…
A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…
A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…