Vinicius Jr comemora após marcar mais um gol pelo Real Madrid (Foto: Reprodução/Real Madrid)
Após a grande repercussão dos ataques racistas sofridos por Vinícius Júnior na Espanha, o Governo do país finalmente decidiu se movimentar e punir os criminosos. Vale lembrar ainda que o próprio Presidente do Brasil e o Ministério da Igualdade Racial pediram explicações às autoridades espanholas e cobraram punições aos responsáveis pela perseguição ao brasileiro.
Na manhã desta terça-feira (23), a Polícia Nacional prendeu quatro pessoas identificadas em câmeras pelo episódio ocorrido em janeiro, quando um boneco com a camisa de Vini foi pendurado de uma ponte em frente ao centro de treinamento do Real Madrid. Junto ao boneco ainda tinha uma faixa com as cores vermelha e branca do Atlético de Madrid, contando com os dizeres “Madrid odeia o Real”.
Além do vídeo, a polícia também informou que prendeu outras três pessoas pelas manifestações do último domingo (21) em Valência, onde a partida precisou ser interrompida por conta de gritos de “macaco” direcionados a Vini por torcedores do time local.
“A Polícia Nacional deteve hoje três jovens em Valência por comportamento racista ocorrido no domingo passado no jogo entre Valência e Real Madrid”.
O Flamengo divulgou nesta terça-feira (01 de julho) uma nota oficial confirmando a saída de…
O interesse de clubes europeus em jogadores que se destacam no futebol brasileiro voltou a…
A derrota do Flamengo para o Bayern de Munique por 4 a 2, nas oitavas…
O Flamengo não quer perder tempo após a disputa da Copa do Mundo de Clubes.…
Nesta terça-feira, 1 de julho, Borussia Dortmund X Monterrey duelam pela última vaga das quartas…
O meio-campista Gerson não faz mais parte do elenco do Flamengo. Na manhã desta terça-feira…