Cabine do VAR no Maracanã (Foto: Marcelo Theobald)
A sétima rodada teve um fato marcante para a história do Campeonato Brasileiro. Esta foi a primeira vez que não houve nenhuma intervenção do VAR desde a implementação da tecnologia, na temporada de 2019.
No geral, foram 158 rodadas consecutivas com ao menos uma alteração do árbitro de vídeo até a marca alcançada na sétima rodada do Brasileirão 2023. Segundo avaliação da CBF, tudo ocorreu dentro da normalidade e não houve nenhuma possível mudança que deveria ter ocorrido.
De acordo com o GE, desde 2019, o Brasileirão já teve 711 intervenções pela tecnologia do VAR. Uma média de 4,5 mudanças de decisão por rodada. Antes desse fato histórico na competição, o recorde anterior tinha sido de uma interferência. Isso ocorreu sete vezes. Nos Brasileiros de 2021 (rodadas 9, 11 e 22) e de 2022 (rodadas 14, 18, 21 e 35).
Retirado de: Diário do Fla
Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Bahia, no sábado (10),…
Em uma partida marcada por reviravoltas e intensidade, o Vitória derrotou o Vasco por 2…
Na noite deste sábado (10), o Corinthians foi superado pelo Mirassol por 2 a 1,…
O Flamengo superou a pressão das arquibancadas e venceu o Bahia por 1 a 0…
O atacante Antony, atualmente emprestado ao Betis, vive uma fase singular em sua carreira. Revelado…
Durante um momento descontraído fora dos gramados, Lamine Yamal protagonizou uma cena curiosa ao ser…