Rodolfo Landim em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
As discussões entre a Libra e a Liga Forte Futebol (LFF) parecem ter destravado após o fim da cláusula de garantia mínima para Flamengo e Corinthians envolvendo as fatias de televisionamento.
A questão era o ponto chave do embate envolvendo a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim. Nas últimas semanas, a gestora do clube paulista havia criticado abertamente o presidente do rubro-negro por conta da “soberba” e por “achar que o Flamengo joga sozinho”.
Em reunião na última terça-feira (23), membros da Libra se reuniram e deram fim à garantia que os dois clubes que geram mais receitas no Brasil buscavam receber dentro do valor arrecadado e que será distribuído pela Libra no Brasileirão de 2025.
Uma nova reunião nesta quinta (25) deverá aprovar a matéria e ampliar a cláusula de estabilidade para todos os clubes. Sem a garantia mínima, o que é visto como uma derrota interna para Landim, Flamengo e Corinthians receberão sua parte na receita do Brasileirão de forma proporcional.
Apesar de não querer ceder por entender que o valor era justo por conta da sua grande arrecadação, a diretoria do Flamengo estima que o fim da garantia mínima não fará tanta diferença aos cofres do clube já que com placas, naming rights e outras questões, o valor recebido será acima do que o que já ganha atualmente.
Atualmente, 18 clubes compõem a Liga do Futebol Brasileira (Libra): Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo, Vasco e Vitória.
Já a Liga Forte do Futebol é composta por 21 times. São eles: ABC, Athletico, Atlético-MG, América-MG, Atlético-GO, Avaí, Chapecoense, Coritiba, Ceará, Criciúma, CRB, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Sport, Vila Nova e Tombense.
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…