Jorge Sampaoli é apresentado como técnico do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O Flamengo empatou com o Ñublense por 1 a 1, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Jorge Sampaoli levou a campo uma equipe um pouco modificada devido às ausências. Em coletiva, o técnico falou em problemas físicos do elenco.
— Depois do jogo contra o Corinthians, alguns jogadores não estavam 100%. Coloquei a equipe que estava melhor para hoje. O time teve um primeiro tempo de muito domínio. O segundo tempo, caímos um pouco. Empataram, mas o time reagiu, tentou. Lamentamos o resultado, porque estávamos ganhando o jogo – disse Sampaoli em coletiva, antes de continuar:
— Precisamos de mais intensidade no ataque, mais verticalidade. Sempre digo a mesma coisa. Temos pouco tempo, jogos muito próximos e seguidos. Precisamos manter a intensidade em tantos jogos, e é complicado. Não tivemos a mesma intensidade do que contra o Fluminense, porque nos cansamos muito.
Sampaoli não pôde contar com Arrascaeta e Matheus França, que sentiram dores e ficaram fora do banco de reservas. Léo Pereira e Erick Pulgar, que vinham sendo titulares, iniciaram no banco já que sentiram após o jogo contra o Corinthians. Éverton Ribeiro ficou no Rio para tratar da primeira lesão muscular da carreira.
Assim, o técnico argentino levou a campo um time com algumas mudanças: Varelas e Filipe Luís assumiram as laterais. David Luiz recuperou a vaga na zaga ao lado de Fabrício Bruno, e Everton Cebolinha formou o trio de ataque com Gabi e Pedro. Em meio às ausências, Sampaoli admitiu problemas físicos no elenco.
— Sim, o time está tendo problemas físicos. A intensidade que eu penso que tem que jogar, há reação de jogadores com fadiga, queda de rendimento, lesão. É um processo, e os jogadores se esforçam. É pouco tempo, e eu quero outra coisa. Com jogos seguidos, está sendo difícil – finalizou.
Retirado de: Globo Esporte
Julio César Manzur, ex-jogador com histórico na zaga do Santos e da seleção paraguaia, foi…
O Botafogo está prestes a viver um momento histórico no futebol mundial ao disputar o…
O Fluminense não conseguiu lidar com os desafios impostos pela altitude de La Paz e…
Poucos imaginavam que ele brilharia na Inglaterra depois de passagens contestadas por clubes brasileiros. Mas…
Em um ano de reformulação e novos protagonistas no São Paulo, quem tem roubado a…
Após mais de duas décadas vestindo Nike, o Corinthians pode estar perto de uma reviravolta…