Categories: Flamengo

Jorge Sampaoli faz cobrança para os jogadores do Flamengo

O Flamengo empatou com o Ñublense por 1 a 1, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Jorge Sampaoli levou a campo uma equipe um pouco modificada devido às ausências. Em coletiva, o técnico falou em problemas físicos do elenco.

— Depois do jogo contra o Corinthians, alguns jogadores não estavam 100%. Coloquei a equipe que estava melhor para hoje. O time teve um primeiro tempo de muito domínio. O segundo tempo, caímos um pouco. Empataram, mas o time reagiu, tentou. Lamentamos o resultado, porque estávamos ganhando o jogo – disse Sampaoli em coletiva, antes de continuar:

— Precisamos de mais intensidade no ataque, mais verticalidade. Sempre digo a mesma coisa. Temos pouco tempo, jogos muito próximos e seguidos. Precisamos manter a intensidade em tantos jogos, e é complicado. Não tivemos a mesma intensidade do que contra o Fluminense, porque nos cansamos muito.

Sampaoli não pôde contar com Arrascaeta e Matheus França, que sentiram dores e ficaram fora do banco de reservas. Léo Pereira e Erick Pulgar, que vinham sendo titulares, iniciaram no banco já que sentiram após o jogo contra o Corinthians. Éverton Ribeiro ficou no Rio para tratar da primeira lesão muscular da carreira.

Assim, o técnico argentino levou a campo um time com algumas mudanças: Varelas e Filipe Luís assumiram as laterais. David Luiz recuperou a vaga na zaga ao lado de Fabrício Bruno, e Everton Cebolinha formou o trio de ataque com Gabi e Pedro. Em meio às ausências, Sampaoli admitiu problemas físicos no elenco.

— Sim, o time está tendo problemas físicos. A intensidade que eu penso que tem que jogar, há reação de jogadores com fadiga, queda de rendimento, lesão. É um processo, e os jogadores se esforçam. É pouco tempo, e eu quero outra coisa. Com jogos seguidos, está sendo difícil – finalizou.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

Recent Posts

Diretoria do Flamengo define alvo para substituir Gerson

O Flamengo se prepara para uma mudança significativa no setor central. Com a saída iminente…

20 minutos ago

Juventus pode tirar dois titulares do Flamengo nos próximos dias

Dois nomes do elenco rubro-negro estão no centro das atenções da Juventus. Após boas atuações…

22 minutos ago

Atitude de Jorge Jesus faz Gerson, do Flamengo, balançar

Gerson, atualmente vinculado ao Flamengo, vive um momento de indefinição sobre seu futuro. Embora o…

44 minutos ago

Vídeo: atitude de Neuer com o Rossi, do Flamengo viraliza nas redes sociais

Após a eliminação do Flamengo nas oitavas de final do Mundial de Clubes, um episódio…

1 hora ago

Manchester City X Al Hilal palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 30/06

Um dos favoritos ao título vai a campo nesta segunda-feira, 30 de junho. Desse modo,…

1 hora ago

A resposta de Filipe Luís ao ser questionado se o Flamengo ‘tremeu’ contra o Bayern de Munique

O Flamengo foi eliminado da Copa do Mundo de Clubes. Depois de grande campanha na…

2 horas ago