Jorge Sampaoli em treino do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Rígido à frente do Flamengo, Jorge Sampaoli, enquanto aplica seus conceitos, busca ganhar a confiança do plantel. Mesmo assim, o argentino, de acordo com o GE, causou um forte desconforto por suas escolhas no comando da equipe. Inicialmente, a decisão de esperar quase 30 dias para conceder a primeira folga, algo que ocorreu após o empate contra o Fluminense na Copa do Brasil, não foi vista com bons olhos.
Além disso, Sampaoli ordenou, depois do duelo contra o Racing, na Argentina, que o ônibus com a delegação do Flamengo saísse do aeroporto diretamente para o Ninho do Urubu. Como não houve “brecha” para um descanso, a atitude causou uma repercussão negativa no plantel.
Sobre o trabalho diário, Sampaoli costuma intensificar os trabalhos para aprimorar o lado físico. Diante disso, as exigências nem sempre vão de encontro ao que é planejado pelo Departamento de Saúde e Performance do clube.
“Viemos para vencer a partida e definir a classificação mais rápido. Não estamos bem, porque não levamos o que viemos buscar. Vamos seguir trabalhando para evoluir. Precisamos de mais intensidade no ataque, mais verticalidade. Sempre digo a mesma coisa. Temos pouco tempo, jogos muito próximos e seguidos. Sim, o time está tendo alguns problemas físicos em relação ao que penso que o time ter que ter em relação a intensidade. Tem relação com fadiga, com queda de rendimento, lesão..”, lamentou o comandante do Flamengo após o empate com o Ñublense.
Sem tolerar atos de indisciplina, o treinador do Flamengo não barrou o afastamento de Marinho. Como o atacante não quis viajar com o grupo que desembarcou no Chile, já que alegou problemas físicos, a diretoria excluiu o atleta do grupo e aguarda ofertas para negociá-lo.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Marinho foi multado, retirado da relação do último jogo e treinará em período alternativo por tempo indeterminado.”, informou o comunicado do Rubro-Negro.
Retirado de: Torcedores
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…