Jorge Sampaoli em treino do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Desde sua chegada, Jorge Sampaoli tem promovido uma reformulação gradual e lenta na equipe do Flamengo. Nomes de peso como os zagueiros David Luiz e Rodrigo Caio, o goleiro Santos, os laterais Varela e Filipe Luís, além dos meias Vidal e Everton Ribeiro, perderam espaços e minutos desde a chegada do treinador argentino.
Por conta disso, jogadores que eram utilizados, mas não tanto como titulares acabaram ganhando espaço. São os casos de Fabrício Bruno, Erick Pulgar e Matheus França, jogadores que vem sendo titulares em vários jogos. Os garotos da base Matheus Cunha e Wesley também ganharam protagonismo com Sampaoli. Apesar disso, reforços são esperados com a abertura da janela em julho.
A estimativa atual é que o Flamengo tenha de cinco a seis reforços na janela de julho, contando com os já contratados Luis Araújo, ponta direita, e Agustín Rossi, Goleiro. Além dos dois, o Mengão planeja reforçar o meio campo, com as chegadas de De La Cruz e Allan, e também a lateral, a zaga e mais um ponta. A informação é do jornalista Diogo Dantas, do jornal ‘O Globo’.
Retirado de: Diário do Fla
Nesta segunda-feira (5), o Atlético-MG enfrentou o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em jogo válido…
Após quatro meses afastado dos gramados por conta de uma lesão, Bruno Tubarão fez sua…
O Bahia conquistou um triunfo importante diante do Botafogo, por 1 a 0, pela sétima…
O Campeonato Brasileiro de 2025 atingiu uma marca significativa de instabilidade técnica: seis treinadores foram…
A partida entre Ceará e Vitória, realizada no sábado (3), no Estádio Presidente Vargas, marcou…
A saída de Trent Alexander-Arnold do Liverpool gerou grande repercussão entre os torcedores, sobretudo pela…