Lionel Messi em ação pelo Barcelona (Foto: Divulgação/FC Barcelona)
Após anúncio de Messi no Inter Miami, os rumores dos times americanos na Libertadores voltaram. O que por sua vez, afetaria diretamente a rotina do Flamengo.
A possibilidade dos times da MLS jogarem a competição surgiu em 2012, com o então presidente Nicolás Leoz em entrevista ao diário Lance. Segundo o jornalista Roger Torelló do site “Mundo Deportivo”, após a chegada de Messi, o presidente da CONMEBOL Alejandro Domínguez reacendeu a possibilidade de adicionar os times da MLS a Libertadores.
Na última segunda-feira, o presidente da CONMEBOL, Alejandro Domínguez usou suas redes sociais para convidar o jogador argentino a jogar o torneio. Veja o tweet abaixo:
Os Estados Unidos sediarão e participarão a Copa América em 2024, em medida da CONMEBOL para tentar aproximar o país da entidade. O país já sediou a competição em 2016, quando a Argentina de Messi perdeu na final para o Chile.
Lembrando que clubes norte-americanos já jogaram a Libertadores. Entre 1998 e 2016, clubes mexicanos jogaram o torneio. Nunca houve um campeão da América do Norte, mas já chegaram na final em três oportunidades.
Retirado de: IG
A evolução do setor de meio-campo do São Paulo tem chamado atenção nos últimos meses,…
Mesmo com uma longa trajetória no futebol brasileiro, Mano Menezes segue demonstrando que ainda carrega…
O Botafogo saiu de campo com uma goleada expressiva sobre o Capital-DF, mas nem tudo…
O técnico Renato Paiva tem se mostrado cada vez mais atento às necessidades do seu…
O Flamengo, sempre atento às tendências de moda e ao estilo de seus torcedores, lançou…
O Grêmio voltou a decepcionar seus torcedores ao sofrer uma virada nos acréscimos diante do…