Flamengo

Flamengo tem aval de Sampaoli e pode sediar jogos fora do Rio de Janeiro; saiba mais

O Flamengo derrotou o Grêmio por 3 a 0 e aumentou para dez jogos a invencibilidade na temporada. O retrospecto é de sete vitórias e três empates. De acordo com o site Coluna do Fla, a diretoria flamenguista quer aproveitar o momento para fechar acordos no sentido fazer o clube atuar fora do Rio de Janeiro. A ideia já conta com a aprovação do treinador Jorge Sampaoli.

Conforme o portal de notícias, os jogos escolhidos são contra Internacional e Vasco. Os compromissos estão marcados para os dias 19 de agosto e 18 de outubro, respectivamente. O estádio Mané Garrincha, localizado em Brasília, é o favorito para receber os eventos.

A decisão de sair do Rio de Janeiro foi tomada por conta do gramado do estádio Maracanã. O Flamengo avalia que o palco de jogo não está nas melhores condições. O clube entende que o gramado interfere, diretamente, no desempenho coletivo da equipe.

“(O gramado do Maracanã) está muito ruim para tentar jogar. Está quase impossível”, desabafou Sampaoli após o jogo entre Flamengo e Racing, válido pela fase de grupos da Copa Libertadores.

O argentino tem o apoio de alguns jogadores. “Não está na melhor condição. Hoje tinha muita, muita, muita areia no campo”, afirmou o goleiro Matheus Cunha.

“Prejudica o nosso estilo de jogo que é ter a bola a todo momento. Tem essa parada aí que vai dar para recuperar bem o gramado”, completou.

O atacante Gabigol utilizou as redes sociais para brincar com a situação. “No beach soccer, tinha que dar o time carioca”, twittou após o jogo frente ao Grêmio.

Retirado de: Torcedores

Equipe Gávea News

Recent Posts

Flamengo: Saúl ganha destaque na mídia internacional

O espanhol Saúl voltou a ser assunto de destaque no cenário esportivo internacional após a…

16 minutos ago

Flamengo x Vasco: a declaração de Fernando Diniz

O clássico entre Flamengo e Vasco movimenta o próximo domingo (21), às 17h30 (de Brasília),…

43 minutos ago

Jogador do Juventude é sincero após derrota: “A grandeza do Flamengo…

No Alfredo Jaconi, o Flamengo voltou a vencer o Juventude após quase três décadas. O…

1 hora ago

Essa foi a promessa de Filipe Luís para a torcida do Flamengo

O Flamengo encerrou no domingo (14 de setembro) um jejum que já durava quase três…

2 horas ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Emerson Royal, do Flamengo

No último domingo (14), o Flamengo conquistou uma vitória importante fora de casa ao bater…

2 horas ago

Flamengo: a declaração de Emerson Royal direcionada a Arrascaeta

O Flamengo venceu o Juventude por 2 a 0 no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias…

6 horas ago