Rodrigo Zalazar comemorando gol pelo Schalke 04
Camisa 10 do Schalke 04 na campanha que terminou com o rebaixamento do tradicional clube para a segunda divisão do Campeonato Alemão, o meia uruguaio Rodrigo Zalazar tem tentado descolar uma transferência para o futebol brasileiro. O “Blog do Rafael Reis” apurou que o jogador de 23 anos foi oferecido por seus empresários para pelo menos três dos principais times do país: Flamengo, Palmeiras e Internacional.
O meia tem contrato até 2026. Mas, devido à queda da sua equipe na Europa, poderia ser liberado por empréstimo ou por um valor relativamente baixo, na faixa de 3 milhões de euros (R$ 15,7 milhões).
O estafe de Zalazar gostaria de tirá-lo do Schalke por considerar que a segunda divisão germânica não é a melhor vitrine para um jogador que deseja se firmar na seleção uruguaia.
Para os três clubes brasileiros aos quais foi oferecido, o camisa 10 foi apresentado como uma contratação de baixo custo, que pode render bem mais dentro de campo do que o pressuposto pelo tamanho do investimento.
Um dos desejos do Flamengo nesta janela de transferências é justamente reforçar seu meio-campo com um jogador das características de Zalazar. Mas a preferência do clube é pelo também uruguaio Nicolás de la Cruz, do River Plate.
O Palmeiras não precisa de imediato de um novo meia armador. Mas a situação pode mudar caso Raphael Veiga decida se transferir para o exterior -o camisa 23 tem falado cada vez mais sobre a chance de ir para a Europa, apesar de a presidente Leila Pereira prometer que não fará nenhuma venda nesta janela.
Apesar da cidadania uruguaia, o meia nasceu na Espanha e nunca atuou em nenhum clube da América do Sul.
Zalazar começou a carreira nas categorias de base do Albacete e também passou pelas equipes inferiores de San Félix e Málaga. Em 2019, ele se mudou para a Alemanha e foi jogar no Eintracht Frankfurt, clube no qual se profissionalizou.
O uruguaio ainda foi cedido a Korona Kielce (Polônia) e St. Pauli. Ele chegou ao Schalke 04 em 2021, também por empréstimo. Uma temporada mais tarde, teve seus direitos econômicos comprados por 1,5 milhão de euros (R$ 7,8 milhões).
Em 2022/23, foi titular em 17 das 34 rodadas do Alemão. Mesmo assim, só conseguiu marcar um gol. Por outro lado, foi o jogador do seu time com mais assistências (seis).
Apesar de jogar preferencialmente logo atrás do centroavante, como um legítimo camisa 10, Zalazar também pode fazer a função de meia-atacante pelos dois lados do campo ou quebrar o galho como segundo volante.
Ele estreou na seleção adulta do Uruguai na última quinta-feira e balançou as redes duas vezes na goleada por 4 a 1 no amistoso contra a Nicarágua.
Retirado de: UOL
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…