Flamengo

Sampaoli elogia jogo do Flamengo e explica Arrascaeta no banco: “Ganhou como treinou”

O Flamengo conseguiu vencer o Santos na Vila Belmiro por 3 a 2, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este jogo, Sampaoli começou com Arrascaeta no banco de reservas e revelou que a decisão foi por opção técnica.

Esta foi a primeira vez que o técnico argentino fez essa escolha. Antes de entrar em campo, Arrascaeta recebeu massagem na coxa direita e cogitou-se que a decisão fosse física. Sampaoli, porém, explicou a ausência do uruguaio entre os titulares em coletiva.

“Não foi (questão física). Eu queria um time para esse jogo. E nós temos um jogo da Libertadores semana que vem. Vai sempre haver trocas. A identidade do jogo tem que prevalecer diante de um nome. Hoje quem entrou jogou muito bem. O Flamengo necessita disso.”

As mudanças na escalação agradaram o técnico, que apontou essa partida como uma das melhores do Flamengo com a bola. Além de Arrascaeta, que deu vaga para Everton Cebolinha, Thiago Maia ficou de fora para Victor Hugo. Gabigol começou no lugar de Pedro.

“Penso que depois do jogo contra o Bragantino, a gente entendeu que muitas vezes temos que defender com mais jogadores e encontrar um alinha de passe. Hoje o jogo entrou, foi uma evolução. Foi um dos melhores times com a bola. Encontramos espaços. Enquanto em outras partidas, rendimentos individuais fez com que ganhássemos. Já nesse jogo, o time ganhou como treinou.”

Confira outras respostas:

Gols sofridos e equilíbrio

“É algo que havia melhorado, mas agora voltou a acontecer. Mas isso é futebol, temos que seguir trabalhando. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar. Somos uma equipe que ainda não está pronta e que muitas vezes não consegue definir. Então temos que trabalhar para que, nos momentos ruins do jogo, quando não tivermos domínio, a gente tenha uma fortaleza que evite esse tipo de gol.”

Construção do Flamengo

“Eu penso que jogamos com paciência e controlou desde o início. A superioridade permitiu atacar a linha com muita gente e muitas possibilidades. Um jogo que pela diferença do campo deveria ter terminado com maior diferença. A evolução do time com a bola foi muito importante. Eu não comparo com quinta-feira (contra o Bragantino) porque esse jogo é impossível de analisar. Este jogo foi mais impossível que o Grêmio. Como falamos sempre, temos que encontrar uma identidade e defender essa identidade. Nós trabalhamos para que isso aconteça.”

Libertadores

“Importante o jogo dessa semana para concretizarmos a classificação na Libertadores. É um jogo muito importante.”

Jogo sem público

“Jogar sem público é muito ruim. A essência do futebol é a torcida. É lamentável. Alguns times no Brasil vêm jogando sem público, sem sua própria gente. Torcer para que no futuro isso não aconteça mais. Futebol é outra coisa.”

Retirado de: Globo Esporte

Leonardo Antônio

Recent Posts

Gerson, ex-Flamengo, aceita proposta para voltar ao Brasil

O meio-campista Gerson, atualmente no Zenit, da Rússia, está próximo de voltar ao futebol brasileiro.…

1 hora ago

Preço da nova camisa do Flamengo chama atenção

O Flamengo apresentou nesta sexta-feira (17) um novo modelo de camisa que promete virar objeto…

2 horas ago

A presença do Flamengo em outros esportes

Quando se fala em Flamengo, o futebol é o primeiro esporte que vem à mente…

3 horas ago

Jornalista aponta jogadores do Palmeiras que seriam titulares no Flamengo

Com o clássico entre Flamengo e Palmeiras se aproximando, marcado para domingo (19) às 16h…

3 horas ago

José Boto tem discussão acalorada no CT do Flamengo

Nesta sexta-feira (17 de outubro), uma ação surpresa da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem…

3 horas ago

Arrascaeta revela novidades sobre renovação com o Flamengo

Nesta sexta-feira (17 de outubro), Arrascaeta atualizou a situação da renovação com o Flamengo. Em…

3 horas ago