Negociações

Lucas Paquetá pode mudar de clube na Europa e Flamengo pode faturar bolada milionária ‘inesperada’; veja valores

Lucas Paquetá pode movimentar o mercado do futebol inglês em breve, de acordo com o portal “Fichajes”. O meio-campista, revelado pelo Flamengo, despertou o interesse do Arsenal, um dos clubes que briga pelo título da Premier League. Caso a negociação se concretize, o Mengão receberá uma porcentagem através do Mecanismo de Solidariedade da Fifa.

Atualmente, Paquetá é um dos poucos destaques do West Ham, o que tem chamado a atenção de outros clubes. Segundo o portal “Transfermarkt”, o meia está avaliado em 45 milhões de euros, cerca de 245 milhões de reais. No entanto, rumores apontam que a negociação pode chegar a 60 milhões de euros (R$ 330 milhões).

Por ser o clube formador, o Rubro-Negro teria direito a 4% do valor da transferência através do mecanismo de solidariedade da Fifa, ou seja, embolsaria R$ 13 milhões e 200 mil pelo negócio.

Dois motivos facilitariam a ida de Paquetá ao Arsenal. O primeiro é que Edu Gaspar, ex-Diretor da Seleção Brasileira e atual Executivo do Arsenal, já levou sete brasileiros ao clube. Sua presença na equipe pode ser um fator positivo para a concretização da transferência.

Além disso, Paquetá manifestou o desejo de jogar em um time que tenha chances reais de vencer a Premier League. O Arsenal é um dos clubes mais tradicionais do futebol inglês e já conquistou o título da liga em várias ocasiões. A possibilidade de fazer parte de um elenco competitivo pode ser um atrativo para o jogador.

Retirado de: O Futebolero e ESPN

Equipe Gávea News

Recent Posts

Milton Neves aponta melhor time “não-europeu” do Mundial: “De longe”

O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…

12 minutos ago

José Boto revela quantos reforços quer contratar para o Flamengo

Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…

12 minutos ago

A declaração de Arrascaeta sobre Jorginho após a estreia do Flamengo no Mundial

Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…

12 minutos ago

Filipe Luís explica Varela titular e Wesley no banco em Flamengo x Espérance

O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…

12 minutos ago

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

4 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

5 horas ago