A Conmebol e a Uefa anunciaram um confronto entre os campeões da Liga Europa e a Copa Sul-Americana – Sevilla e Independiente Del Valle – agora em julho. Há uma negociação para um campeonato, com apenas uma final entre os vencedores da Champions e Libertadores – repetindo o antigo Mundial Interclubes – só que ainda não há previsão de quando será concretizada.
Há uma interação maior entre as duas entidades que têm uma boa relação política. Os presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, e da Uefa, Aleksander Ceferin, são aliados e costumam se opor a determinadas medidas da Fifa.
Com isso, as duas entidades anunciaram uma parceria para criação de torneios de seleções e times em um encontro em 2020. Isso levou a criação de uma final entre o campeão da Copa América e da Eurocopa, com o jogo entre Argentina e Itália, e a confrontos entre seleções femininas.
Nesta sexta-feira, foi anunciado para 19 de julho os jogos entre os campeões da Liga Europa e Copa Sul-Americana, a ser realizado no estádio do Sevilla. Chama-se “Desafio de clubes”.
O passo seguinte natural seria a final entre campeões continentais. A negociação existe, mas é uma conversa para o futuro, sem data. Não há chance de um jogo nesta temporada, e nem certeza sobre 2024.
Antes do Mundial da Fifa, havia o jogo entre campeões da Europa e da América do Sul era considerado o Mundial Interclubes. Posteriormente, a entidade máxima do futebol reconheceu os vencedores como campeões mundiais.
Em 2025, está previsto o super Mundial da Fifa com 32 times, envolvendo equipes da América do Sul e da Europa.
Retirado de: Blog do Rodrigo Mattos
A Comissão Disciplinar da Conmebol puniu Bruno Henrique, do Flamengo, após julgamento nesta segunda-feira (13…
Nesta segunda-feira (13 de outubro), Jorginho, meio-campista do Flamengo, concedeu entrevista ao portal UOL e…
O Náutico garantiu o acesso à Série B de 2026 ao vencer o Brusque por…
O TJ do Rio aceitou a Fenapaf como parte interessada no processo entre Flamengo e…
Principais do dia: o Flamengo intensificou o suporte psicológico ao jovem Wallace Yan após a…
Após quase duas décadas na Europa, Jorginho vive a readaptação ao Brasil no Flamengo. Em…