Atacante Bruno Henrique durante o jogo entre Flamengo x Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro de 2022 (Foto: Reprodução/Flamengo/Flickr)
Após deixar o gramado reclamando de dores no empate em 1 a 1 diante do Palmeiras, nesse sábado (8), em partida válida pela décima quinta rodada do Brasileirão Série A, o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, virou baixa confirmada para os próximos jogos.
Nesta segunda-feira (10), o Rubro-Negro carioca emitiu uma nota através das redes sociais comunicando a lesão sofrida pelo atacante. De acordo com o clube, o atleta passou por exames de imagem neste fim de semana, que confirmaram um estiramento ligamentar após entorse no joelho e tornozelo esquerdos.
O Flamengo não informou qual é o prazo de recuperação previsto para Bruno Henrique, mas o que se sabe é que a princípio o jogador não precisará ser submetido a cirurgia. O clube informou que ele passará por um tratamento conservador com fisioterapia. Segundo apurou o portal Gávea News, a previsão de retorno é de 1 mês.
O atacante, que entrou no decorrer da partida contra o Palmeiras, teria se machucado após uma disputa de bola pelo alto com o zagueiro Luan. Ele caiu de mal jeito e levou um pisão não intencional na perna esquerda, que passou por cirurgia em 2022.
Sendo assim, Bruno Henrique está fora do jogo decisivo do Flamengo contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira (12), pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, o time carioca venceu por 2 a 1 no Maracanã. O confronto da volta é na Arena da Baixada.
Em setembro do ano passado, o camisa 27 do Rubro-Negro carioca passou por cirurgia no joelho esquerdo após ruptura dos ligamentos. O atacante teve uma recuperação mais rápida que o previsto (um ano) e voltou aos gramados em abril deste ano. Com a nova lesão, ele deve passar mais algumas semanas no departamento médico e na fisioterapia para voltar a ficar à disposição do técnico Jorge Sampaoli.
Retirado de: Torcedores
O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…
O Flamengo iniciou sua caminhada no Mundial de Clubes com uma vitória sólida diante do…
Durante a disputa da Copa do Mundo de Clubes 2025, a Juventus iniciou conversas com…
Pedro voltou a ser titular do Flamengo na estreia da Copa do Mundo de Clubes,…
A noite de segunda-feira foi de estreias. O Flamengo entrou em campo pela primeira vez…
O Flamengo estreou com vitória na Copa do Mundo de Clubes. Diante do Espérance, da…