Negociações

Flamengo não aprova exigência de Gabigol para renovar o seu contrato

Uma década de Gabigol no Flamengo. Esse é o desejo de ambas as partes, que já iniciaram as negociações para a renovação do contrato que se encerra em dezembro de 2024. Clube e jogador estão em contato frequente em busca de consenso nos termos para um novo vínculo com duração de cinco anos.

As tratativas já envolvem valores, e o Flamengo não aprovou a pedida inicial de Gabriel, com pouco mais de 50% de aumento em relação ao salário atual. Há, no entanto, confiança em um acerto, e o Rubro-Negro acena com gatilhos de premiações a partir de conquistas que aproximariam o valor total do contrato ao desejado pelo camisa 10.

O sucesso da negociação fará com que Gabriel volte a ter o maior salário do elenco do Flamengo. O jogador e seu agente, Júnior Pedroso, já tiveram reuniões com Marcos Braz e Bruno Spindel. Há otimismo de todos os envolvidos em um final feliz.

Mesmo com a janela de transferências aberta e o mercado do Oriente Médio aquecido, em especial na Arábia, não há barganha na mesa com propostas de saída e as conversas são apenas no sentido da extensão de contrato. O desejo do Flamengo é interromper o vínculo e assinar um novo de cinco anos assim que o acordo for selado.

Se a conclusão da negociação for imediata, o novo contrato será válido até meado de 2028. Se as conversas se estenderem pelo restante da temporada, o desejo é de que seja assinado até o fim de 2029.

O que se sabe é que o acerto indicaria um período de mais de 10 anos de Gabriel no Flamengo. Contratado no início de 2019 por empréstimo a Inter de Milão, o atacante virou ídolo de imediato, herói da Libertadores, e foi comprado ao clube italiano por cerca de 17 milhões de euros em janeiro de 2020, quando assinou contrato válido até dezembro de 2024.

Em sua quinta temporada pelo clube, já são 11 títulos, 151 gols e 245 jogos. É o sétimo maior artilheiro da história do Flamengo e um dos maiores ídolos de todos os tempos.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

Recent Posts

Renovação de Arrascaeta, recado de Ancelotti para Pedro e uniforme da final definido: as últimas notícias do Flamengo

O dia no futebol brasileiro teve movimentos importantes no Flamengo e na Seleção: o clube…

14 horas ago

Renovação de Filipe Luís, novidade aprovada e recado para Carrascal: as últimas notícias do Flamengo

As principais do dia no Flamengo passam por três frentes: a renovação de Filipe Luís,…

14 horas ago

Torcida do Flamengo esgota voos para final da Libertadores; veja

A corrida por transporte e hospedagem ganhou força após a classificação do Flamengo para a…

14 horas ago

Santos x Flamengo: Neymar terá condições de jogo?

Afastado por quase dois meses em razão de uma lesão muscular na coxa direita, Neymar…

14 horas ago

Casagrande é sincero ao falar seu favorito para a final da Libertadores entre Palmeiras x Flamengo

Flamengo e Palmeiras decidem a final da Copa Libertadores no dia 29 de novembro, no…

15 horas ago

Flamengo deve fazer pré-temporada fora do Brasil; veja o país

O Flamengo vive fase decisiva, disputa o Brasileiro e a Libertadores, e já desenha o…

15 horas ago