Categories: Flamengo

Classificação do Flamengo na Libertadores pode resultar em longa maratona

Por: Kayo Silva

Único clube no Brasil a disputar todas as grandes competições, o Flamengo se prepara para o confronto contra a equipe do América-MG, o time mineiro que é lanterna no Brasileirão vem fazendo bons jogos nas copas (Copa do Brasil e Sul-americana).

O jogo no sábado (22) pela 16º rodada do Campeonato Brasileiro, coloca o clube rubro-negro em uma saia justa, diante de uma grande maratona de jogos, o clube carioca segue vivo em todas as competições, caso o Flamengo se classifique às quarta de finais da Libertadores, contra o o Olimpia (PAR), e também à final da Copa do Brasil, só terá ‘folga’ na próxima Data FIFA, marcada para 04 de setembro. Até lá, o Mais Querido segue se dividindo entre três competições

O Flamengo enfrenta o Olimpia, na Libertadores nos dias 03 e 10 de agosto, a primeira partida será no Maracanã, e a partida de volta no Paraguai. Já o confronto na Copa do Brasil contra a equipe do Grêmio, acontecerá nos dias 26 de julho e 16 de agosto, no sorteio de mando de campo realizado essa semana, o Mengão irá jogar o segundo jogo no Rio de Janeiro.

O Corinthians e o São Paulo, importante lembrar, também disputam três campeonatos, no entanto, ao invés da Libertadores, os times paulistas estão na Sul-Americana. Uma das equipes, inclusive, podem enfrentar o Flamengo na Copa do Brasil.

Com as atenções para o confronto diante do América-MG, o Flamengo tem a segunda semana livre para treinar desde a chegada de Jorge Sampaoli. Por isso, o elenco recebeu folga na última terça-feira (18) e só se reapresenta na manhã desta quarta (19), no Ninho do Urubu.

Flamengo e América-MG medem forças a partir das 16h (horário de Brasília) deste sábado (22), no Maracanã, pela 16ª rodada do Brasileirão.

Equipe Gávea News

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

23 horas ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

24 horas ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

24 horas ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

24 horas ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

24 horas ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

24 horas ago