Torcida do Flamengo faz show com luzes no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Por: Letícia Gerheim
Restam apenas duas semanas de janela de transferências para o Flamengo acertar as contratações pretendidas. O clube agora age de forma mais incisiva no mercado para que não perca o tempo hábil para regularizar jogadores.
Até o momento duas compras foram feitas. As chegadas de Luiz Araújo e Allan custaram cerca de 17,2 milhões de euros (R$ 90 milhões) aos cofres rubro-negros. Rossi estava livre para deixar o Boca Juniors e veio sem custos.
O montante torna possível para o Flamengo superar o maior valor movimentado por um clube brasileiro na história em janelas de transferências. Quem detém o recorde atualmente é o próprio Rubro-Negro, que comprou os diretos de Gabigol, Léo Pereira, Michael e pagou pelos empréstimos de Pedro e Thiago Maia em 2020. Tudo isso por 35,1 milhões de euros (R$ 183,7 milhões).
Para superar os gastos de 2020, o Mais Querido ainda precisaria gastar cerca de 18 milhões de euros. O clube fez uma oferta inicial de 15 milhões de euros por Claudinho, mas entende que precisará aumentar a proposta para que o Zenit aceite se desfazer do atleta. Vale destacar ainda que o Fla possui outros interesses no mercado e mais um nome pode surgir entre os reforços rubro-negros.
Nesta segunda-feira (5), o Atlético-MG enfrentou o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em jogo válido…
Após quatro meses afastado dos gramados por conta de uma lesão, Bruno Tubarão fez sua…
O Bahia conquistou um triunfo importante diante do Botafogo, por 1 a 0, pela sétima…
O Campeonato Brasileiro de 2025 atingiu uma marca significativa de instabilidade técnica: seis treinadores foram…
A partida entre Ceará e Vitória, realizada no sábado (3), no Estádio Presidente Vargas, marcou…
A saída de Trent Alexander-Arnold do Liverpool gerou grande repercussão entre os torcedores, sobretudo pela…